O primeiro Dia da Primavera - Crônicas Engraçadas e Divertidas - Histórias Engraçadas

















Era inicio de primavera, a manhã de domingo ainda estava nas primeiras horas, quase ninguém havia acordado ainda. Um sol bem gostoso, o céu azul e os cachorros alegremente brincando na praça. Ainda dava para ver, sobre a verde grama, os últimos vestígios da belíssima florada do ipê amarelo e as muitas flores do jacarandá mimoso.


Os cachorros divertiam-se muito corriam de um lado para o outro, o mais sapeca era o amarelinho, o pretinho era um pouco mais sério, mais centrado, assim meio durão. Mas era só o espevitado do amarelinho aparecer para provocá-lo mordendo a sua orelha, o rabo ou uma das patas, que ele logo correspondia como um sorriso, e depois pulava em cima do amarelinho e os dois rolavam grama abaixo.




Era o caminho para a padaria, não há como não parar e apreciar este momento de felicidade simples e muito divertido. Faz muito tempo que você leitor, não observa dois cães brincando? Está cada dia mais difícil de ver, você não acha?


Paravam um pouquinho para um gole de água que ficava na vasilha ali na calçada em frente à casa de uma senhora que bondosamente, todos os dias, lhes davam água e comida. Depois voltavam à carga, era uma correria entre as árvores, no meio dos bancos, e esconde de cá e corre para lá. Depois uns pulos, e um mordendo o pescoço do outro, e pega na pata, na barriga, deitam... Uma pausa... Latidos fortes e ameaçadores. Um cachorro estranho está passando pela praça... Num equilibrado trabalho de equipe eles prontamente espantam o intrometido...


Estão voltando... Começa tudo novamente, e corre pra lá, e deitam na grama, e assim vão vivendo, e rolando, e mordendo, e correndo felizes.


Edilson Rodrigues Silva

COMO SER FELIZ

MENSAGENS DE ANIVERSÁRIO

CRONICAS MAIS POPULARES

Translate

CURSOS GRATUITOS