DAR UMA FORÇA











DAR UM FORÇA
DAR UMA AJUDA
DAR UMA MÃO
AJUDAR COM ALGUMA COISA
********************************
Edilson Rodrigues SIlva

Cuidando do Patrimônio - Crônicas Engraçadas e Divertidas - Textos Engraçados











Ele já estava no limite. Há muito tempo ele não conseguia dormir uma noite inteira por causa daquela goteira da pia do banheiro. Os pingos d’água caiam à noite toda, ele já estava ficando maluco com aquele barulho. Para ter um pouco de paz ele chamou um encanador profissional para dar um jeito na situação.Logo de manhã ele entrou em contato com o seu primo e ele indicou o Seu Alfredo dizendo que ele era um excelente encanador. Sem demora, ele telefonou para o Seu Alfredo e este combinou de passar na casa dele por volta das dez e meia da manhã.
Ele ficou aguardando o encanador chegar para mostrar o serviço e depois ele iria até o mercadinho. Às onze horas parou na frente da casa dele um fusca bem velho onde estava escrito:

Manutenção doméstica, industrial e serviços gerais.

Logo, ele imaginou tratar-se do Seu Alfredo. Deu uns cinco minutos e nada do homem tocar a campainha, então ele foi até o fusca velho que continuava parado na frente da casa e começou a observar o veículo:

O fuscão estava detonado mesmo, todo amassado, cheio de buracos, dentro do carro tinha de tudo: ferramentas espalhadas pelo assoalho, fios e latas. Só tinha o banco do motorista e, mesmo assim, ele estava em péssimo estado de conservação todo rasgado com a espuma para fora, o suporte que fica em cima do carro o qual ele usava para prender a escada, a qualquer momento, poderia cair de tanta ferrugem que existia ali...

E nada do Encanador aparecer, deu mais uma volta pelo carro e qual não foi a sua surpresa ao se deparar com o seguinte adesivo colado na parte de trás do veículo:

“Veículo monitorado via satélite”



Edilson Rodrigues Silva

DUAS CARAS













DUAS CARAS
PESSOA FALSA

PESSOA COM DUPLA PERSONALIDADE

PESSOA NÃO CONFIÁVEL

***************************************************

EXPRESSÕES DA LÍNGUA PORTUGUESA

EXPRESSÕES IDIOMÁTICAS

EXPRESSÕES POPULARES

EXPRESSÕES DO DIA A DIA

EXPRESSÕES DO POVO

***************************************************

Edilson Rodrigues Silva

FILHO DE PEIXE, PEIXINHO É.











FILHO DE PEIXE, PEIXINHO É.
TAL PAI, TAL FILHO.

CARA DE UM FOCINHO DE OUTRO

TEM A QUEM PUXAR

***************************************************

EXPRESSÕES DA LÍNGUA PORTUGUESA

EXPRESSÕES IDIOMÁTICAS

EXPRESSÕES POPULARES

EXPRESSÕES DO DIA A DIA

EXPRESSÕES DO POVO

***************************************************

Edilson Rodrigues Silva

O Dorminhoco Briguento - Cronicas Engraçadas - Textos Engraçados




















Quem nunca tirou uma sonequinha dentro do ônibus . Como é gostoso dormir com aquele sacolejo do busão, principalmente quando a gente acorda bem cedo e o ônibus tem um itinerário muito longo e passa por um trânsito daqueles, aí não tem quem resista àquele vai e breca.
Pois é! Certo dia havia um senhor que estava dormindo sentado e na frente dele tinha um banco com aquela barra de ferro. Ele estava dormindo tão profundamente que ele não tinha quase nenhum controle do corpo, Dois amigos estavam observando o vai-vêm do homem e começaram a comentar:
Se o Motorista der uma freada mais forte esse cara vai arrebentar a cabeça lá no ferro.

Ô se vai! Nem quero ver!

Conforme o ônibus seguia o seu caminho, o homem seguia tranquilamente na soneca. E vai, e breca... E o homem ia e voltava, em alguns momentos ele chegava bem perto de bater a testa no ferro e depois voltava sem que nada lhe acontecesse.

Entretanto a sorte dele não durou muito tempo. Numa freada mais brusca que o motorista teve que dar por causa de um semáforo o homem foi arremessado para frente e bateu em cheio com a testa na barra de ferro. Como ele estava meio sonolento ainda, ele se levantou nervoso e querendo brigar com quem tinha batido nele, ele queria a todo custo se vingar do filho duma égua que tinha batido nele.

É cada uma que a gente vê por aí.

 
Edilson Rodrigues Silva

Crônicas do dia a dia - Vai começar o espetáculo


Chega um caminhão, chega uma Kombi, outro caminhão... Vem chegando à turma toda ainda na escuridão. A lona está sendo armada para este grande show. Que show é esse meu irmão? É o espetáculo de todo dia é um show de emoção. É cheiro forte pelo ar é cheiro de goiaba e cheiro de limão. É o cheiro das pimentas, as cores das flores, a mistura das cores e dos sons, é o casamento da sensações com as emoções.
Pendura a cebola, pendura o parmesão. Olha o alho, olha o paio. Corta o queijo e embala o cação.
Rala a pimenta e bate a panela. Olha o jornal na banana a bacia de limão. O tomate tá firme a alface com preço bão.
A goiaba tá fresquinha, a mação tá suculenta, a couve tá verdinha, a banana bem docinha... Tá tudo muito bem. Tá Tudo muito bão. Vem logo meu povo aqui passear. Venha logo meu amigo não fique a demorar. Estamos te esperando com a nossa amizade e dedicação. Você é o nosso amigo, você é o nosso irmão.
Lá vem a moça bonita que não paga, mas também não leva nada não. Lá vem a dona Carlota que vive a fofocar, lá vem o seu Alberto que de olho aberto não perde a Dona mariquinha de vista. Solta à voz chamando o povão, grita bem alto chamando a atenção.
- Dona Satiko tem pastel fresquinho? 
- Tem sim senhor! Tem de carne e tem de queijo, o de palmito é de presente. 
Logo mais a frente não dá para dispensar o delicioso caldo de cana que pode ser com abacaxi ou com limão. Bem geladinho, gostoso e cremoso ele é a perfeita combinação.
Venha logo meu amigo, venha logo minha amiga é um show diário cheio de emoção. Não perca mais tempo e corra pro feirão.

Edilson Rodrigues Silva

Assombração Musical - Crônicas Engraçadas e Divertidas-














Toda noite era o mesmo problema: Na hora de dormir, depois que a luz era desligada ouvia-se sons bem suaves que vinham lá do violão. Os sons eram suaves, mas do violão não devia vir som nenhum. Concorda?


Desde criança ele tinha medo de fantasmas e assombrações. Quando a sua vó contava algum caso de assombração ele não dormia de jeito nenhum e ficava assustado por mais de dias.


A vó dele contava cada estória assustadora. O pessoal de antigamente era especialista nisso, era Curupira, saci, lobisomem, mula-sem-cabeça, cuca, boitatá e etc.


Ela falava de assombrações e de fantasmas que faziam cada coisa estranha: que arrastavam correntes, móveis e outros que até quebravam coisas. Entretanto, ele jamais ouviu falar de uma assombração que tocasse violão.


Decidido a resolver de vez o problema ele colocou uma câmera direcionada para a boca do violão para ver se conseguia captar algum movimento das cordas. Foi deitar-se e, como sempre acontecia, ele ouviu novamente os estranhos sons que vinham do violão. Depois de um tempo, mesmo com um pouco de medo, mas de certa forma já acostumado, ele conseguiu dormir. No dia seguinte foi ver o que é que a câmera havia registrado e, Qual não foi a sua surpresa ao ver que os sons eram causados por uma lagartixa que entrava e saia de dentro do violão.



Edilson Rodrigues Silva

A Noite é Uma Criança - Cronicas Engraçadas e Divertidas

















Sexta feira à noite, um trânsito daqueles e ainda por cima uma chuva fina e persistente. O encontro, ela havia marcado no dia anterior, já faz algum tempo que eles estão combinando de sair para se conhecerem melhor e, para um final de noite agradável, nada melhor do que um bom restaurante e um delicioso jantar.

Sete e meia da noite, ela liga para ele avisando que, por causa da chuva e do trânsito muito lento, vai chegar mais tarde. Os carros, tão lentos quando as gotas de chuva a escorrer pelo pára-brisa vão vagarosamente movendo-se em direção a lugar nenhum. Assim, passam-se quase quarenta minutos de espera.

Finalmente o trânsito numa via próxima da sinal de vida e começa a fluir. Apressada, ela aumenta um pouco a velocidade e,...Ploft! Acerta em cheio um enorme buraco que estava encoberto por uma poça de água.

Fora o susto parece que nada demais havia acontecido, a não ser por causa de uns barulhos mais fortes. É! Parece que alguma coisa ficou meio solta, mas vai dar para continuar, amanhã ela vai pedir para alguém dar uma olhada porque, agora, a prioridade era o tão esperado encontro.

Novamente, Ela aumenta a velocidade e segue rumo ao restaurante que já não estava tão longe assim. Corre, corre...um semáforo...O sinal vermelho...ela tem que frear bruscamente...e, Blaaaang!

Com a freada, o carro parou! O pára-choque não! Por causa do choque anterior e pela freada brusca o pára-choque, que estava praticamente solto, soltou-se de um dos lados e ficou sob o asfalto molhado.

Ela não estava acreditando naquilo, o limpador do pára-brisa ia de um lado para o outro e, os seus pensamentos também! E agora? O que fazer... A noite era uma criança, apenas estava começando. Apenas começando?



Edilson Rodrigues Silva

Que Saudades dos Baleiros - Crônicas Divertidas e Engraçadas























O baleiro da venda do seu Manoel era a perdição da criançada. Quando a mamãe ia até a venda dele e levava alguma criança era prejuízo certo para ela e lucro garantido para o patrício.


Ele como bom comerciante que era deixava o baleiro logo na entrada e bem perto do caixa, assim como é nos dias de hoje. Tem coisa que não muda muito. A gente pensa que é alguma coisa ou técnica nova e na verdade é coisa do tempo da vóvó. Como o baleiro ficava próximo ao caixa era comum o troquinho com balas, coisa que alguns comerciantes ainda praticam.


O mais legal nos baleiros do Seu Manoel é que eles eram de vidro com aquela tampa larga, tinham três andares, sendo uns cinco baleiros por andar. Era muita bala gostosa e colorida. Como era bom subir no caixote, colocar a mão lá e tirar um montão de bala.


Se um baleiro já era bom, imagina três. Era muito bom sair com a mamãe, ir ao açougue, a farmácia, a feira... Era muito bom mesmo. Mas o ponto alto do passeio era, na volta, Passar na venda do Seu Manoel antes de voltar para casa, encher o saquinho de papel marrom com muitas e deliciosas balas e depois comer uma após a outra.


Edilson Rodrigues Silva

DAR UMA DE SANTINHO




































DAR UMA DE SANTINHO
DAR UMA DE ANJINHO
FINGIR QUE É SANTINHO
FINGIR QUE É BONZINHO
*************************
Edilson Rodrigues Silva

AMOR À MODA ANTIGA
















AMOR À MODA ANTIGA
AMOR DE ANTIGAMENTE

***************************************************

EXPRESSÕES DA LÍNGUA PORTUGUESA

EXPRESSÕES IDIOMÁTICAS

EXPRESSÕES POPULARES

EXPRESSÕES DO DIA A DIA

EXPRESSÕES DO POVO

***************************************************

Edilson Rodrigues Silva

DAR UMA MÃOZINHA












DAR UMA MÃOZINHA
DAR UMA AJUDAZINHA

DAR UMA PEQUENA AJUDA

DAR UMA AJUDA

AJUDAR MESMO QUE COM POUCOS RECURSOS

***************************************************

EXPRESSÕES DA LÍNGUA PORTUGUESA

EXPRESSÕES IDIOMÁTICAS

EXPRESSÕES POPULARES

EXPRESSÕES DO DIA A DIA

EXPRESSÕES DO POVO

***************************************************

Edilson Rodrigues Silva

O Mundo está Perdido Mesmo - Cronicas Engraçadas e Divertidas


Olha que já faz mais de dez anos que ele trabalha com segurança e monitoramento de propriedades públicas e particulares. Durante este tempo ele já tinha visto muitas coisas, poderia dizer que já tinha visto de quase tudo.

No entanto, se não houvesse as imagens para comprovar o que ele estava vendo, se ele contasse todos iriam dizer que era mentira, história de pescador. Ele já tinha visto diversas situações estranhas, mas nada comparada àquela cena ridícula.

Estava tudo lá na tela: O Batman em pessoa e ainda por cima com uma camiseta do Corinthians, calção por cima da bermuda, meia e tênis. É isso mesmo! O Batman em carne e osso invadindo o Mercadinho Santa Luzia. O cidadão resolveu entrar no mercadinho usando uma máscara do Batman e improvisou os outros itens do personagem. O herói de meia tigela passava por diversos lugares do mercado e pegava de tudo um pouco até parecia uma dona de casa fazendo compras. O cara estava completamente alterado. Tinha um comportamento muito estranho.

O segurança deu o alerta para a polícia:

Alô! Policia?

Positivo! Qual a Ocorrência Senhor?

Está acontecendo um assalto lá no Mercadinho Santa Luzia, fica na Avenida das nações... Estou observando aqui pela câmera que o ladrão ainda está no local, ele está usando uma fantasia do Batman...

Do Batman?

È isso mesmo! Eu também custei a acreditar. Parece até brincadeira né?

OK! Vou acionar a patrulha mais próxima! Este mundo está mesmo perdido.

O ladrão estava tão doidão que não falava coisa com coisa, mas uma coisa deu para perceber: ele gostava muito do Batman por que não parava de chamar o policial de chefe O’Hara, perguntava pelo Robin e ainda dizia que amava o comissário Gordon.



Edilson Rodrigues Silva

COM A MÃO NA RODA












COM A MÃO NA RODA
COM A MÃO NA MASSA

COM A MÃO NA GRAXA

ESTAR PREPARADO PARA FAZER ALGUMA COISA

ESTAR FAZENDO ALGUMA COISA E APARECE OUTRA COISA SEMELHANTE PARA FAZER.

***************************************************

EXPRESSÕES DA LÍNGUA PORTUGUESA

EXPRESSÕES IDIOMÁTICAS

EXPRESSÕES POPULARES

EXPRESSÕES DO DIA A DIA

EXPRESSÕES DO POVO

***************************************************

Edilson Rodrigues Silva

ENFIAR O PÉ NA JACA

















































ENFIAR O PÉ NA JACAFAZER BOBEIRAAGIR DE MANEIRA RIDÍCULA

PAGAR MICO

AGIR DE MANEIRA ATRAPALHADA

**************************************************

EXPRESSÕES DA LÍNGUA PORTUGUESA

EXPRESSÕES IDIOMÁTICAS

EXPRESSÕES POPULARES

EXPRESSÕES DO DIA A DIA

EXPRESSÕES DO POVO

DITOS POPULARES
DITADOS POPULARES

***************************************************
Edilson Rodrigues Silva

COLOCAR A BOCA NO TRAMBONE













COLOCAR A BOCA NO TRAMBONE
ANUNCIAR ALGO BEM ALTO

BOTAR A BOCA NO MUNDO

RECLAMAR SOBRE DETERMINADA SITUAÇÃO

PROTESTAR SOBRE ALGO

REVELAR ALGUMA COISA

***************************************************
EXPRESSÕES DA LÍNGUA PORTUGUESA

EXPRESSÕES IDIOMÁTICAS

EXPRESSÕES POPULARES

EXPRESSÕES DO DIA A DIA

EXPRESSÕES DO POVO

***************************************************

Edilson Rodrigues Silva

DAR UMA DE ANJINHO













DAR UMA DE ANJINHO
FINGIR QUE É SANTINHO
FINGIR QUE É BONZINHO
*************************
Edilson Rodrigues Silva

DAR UM TRATO













ARRUMAR ALGUM LUGAR
COLOCAR EM ORDEM
COLOCAR ORDEM
ORGANIZAR
****************************
Edilson Rodrigues Silva

COMPUTADOR BICHADO




















COMPUTADOR COM PROBLEMAS
COMPUTADOR QUEBRADO
PC QUEBRADO
COMPUTADOR BALEADO
***********************************

Outras imagens engraçadas 

EM BOCA FECHADA NÃO ENTRA MOSQUITO











EM BOCA FECHADA NÃO ENTRA MOSQUITO

QUEM FECHA A BOCA NÃO PASSA POR COISAS DESAGRADÁVEIS

FICAR DE BOCA FECHADA É O MELHOR REMÉDIO
DEPENDENDO DA SITUAÇÃO, FICAR DE BOCA FECHADA PODE SALVAR A SUA VIDA.
FICAR DE BOCA FECHADA É FAZ BEM A SAÚDE FISICA E EMOCIONAL.
***************************************************

EXPRESSÕES DA LÍNGUA PORTUGUESA

EXPRESSÕES IDIOMÁTICAS

EXPRESSÕES POPULARES

EXPRESSÕES DO DIA A DIA

EXPRESSÕES DO POVO

***************************************************

Edilson Rodrigues Silva

TROCAR SEIS POR MEIA DÚZIA











TROCAR SEIS POR MEIA DÚZIA
TROCAR ALGUMA COISA POR COISA IGUAL

FICAR NA MESMA

NÃO MUDAR

***************************************************

EXPRESSÕES DA LÍNGUA PORTUGUESA

EXPRESSÕES IDIOMÁTICAS

EXPRESSÕES POPULARES

EXPRESSÕES DO DIA A DIA

EXPRESSÕES DO POVO

***************************************************

Edilson Rodrigues Silva

Gerenciar a crise - Imagens engraçadas

TRABALHO EM EQUIPE
























TRABALHO EM EQUIPE

TRABALHO EM GRUPO

TRABALHO EM TURMA

TRABALHO FEITO COM COLEGAS

ATINGIR OBJETIVOS E METAS EM COMUM

TRABALHAR TODO MUNDO NA MESMA DIREÇÃO

***************************************************

EXPRESSÕES DA LÍNGUA PORTUGUESA

EXPRESSÕES IDIOMÁTICAS

EXPRESSÕES POPULARES

EXPRESSÕES DO DIA A DIA

EXPRESSÕES DO POVO

***************************************************

Edilson Rodrigues Silva

COM A MÃO NA GRAXA











COM A MÃO NA GRAXA
TRABALHAR DURO
TRABALHAR SEM PREGUIÇA
**************************************************
EXPRESSÕES DA LÍNGUA PORTUGUESA
EXPRESSÕES IDIOMÁTICAS
EXPRESSÕES POPULARES
EXPRESSÕES DO DIA A DIA
EXPRESSÕES DO POVO
DITOS POPULARES
DITADOS POPULARES
***************************************************
Edilson Rodrigues Silva

Crônicas - Passando um Aperto















Os amigos, a família e os conhecidos de uma forma geral sempre falavam que ele parecia certo homem da vida pública, um político famoso que, de tempos em sempre, vivia envolvido em escândalos de corrupção de tudo quanto é tipo. Tá certo que, até ele mesmo achava que existia uma leve semelhança, mas era uma semelhança bem de longe, bem levinha, o pessoal estava exagerando.

Depois de participar de um curso na cidade de Curitiba, assim que ele voltou para São Paulo, no aeroporto de Cumbica, ele deu sinal para pegar um táxi.

O motorista de imediato viu nele o famoso político e, sem vergonha nenhuma, pôs a dizer cobras e lagartos dizendo que ele havia votado nele por pura consideração e, que ele fizera um papel de moleque e de sem vergonha. E assim, foi aumentado cada vez mais o sujo vocabulário do pobre taxista que estava completamente alterado.

Que corrida que nada! Não vou levar esse sem vergonha prá lugar nenhum, só se for para a cadeia que é o lugar onde ele deveria estar. Seu ladrão! Sem vergonha! Eu votei em você na esperança de que você fosse fazer um governo bem melhor do que o outro e você me faz aquele papelão. Francamente!

Ele até pensou em se defender. No entanto, viu que era inútil, pois o homem estava realmente convicto de que ele era o tal safado da política, até ele mesmo já estava desconfiado dele próprio de tão firme e inabalável que era a convicção do homem.

O pessoal parece que tinha razão. Ele tinha que se cuidar por que não era uma boa coisa ser tão parecido assim com alguém de fama tão ruim, qualquer dia ele poderia ter uma surpresa desagradável.



Edilson Rodrigues Silva

Um Tiro Certeiro - Crônicas Engraçadas e Divertidas


















Ele pegou um cachorro quente uma Coca Cola com canudinho e foi caminhando pelo parque. Ele pensava: Como era legal o parquinho, já faz uns meses que aquele parque estivera ali pela última vez. Ele pensou até que o parque não voltaria mais por causa do número cada vez menor de terrenos grandes e desocupados ali na região, até o campinho de terra estava quase sumindo.


Tava todo mundo com saudades do parque, do carrinho elétrico, do jogo de argolas, do jogo de dados que era feito com os times de futebol, das barracas de lanches, da pipoca, dos brindes, do tiro ao alvo e por falar no tiro ao alvo ele se lembra perfeitamente da última vez que ele foi jogar naquele brinquedo que atirava bola de meias nas latas e usava para isso uma bazuca que funcionava com ar comprimido.


Ele já tinha gastado um bom dinheiro tentando derrubar as latas para poder pegar o ursão de pelúcia que a namorada dele tanto queria . Depois de jogar tantas vezes ele já estava ficando craque e era questão de tempo ele acertar todas as latas e levar o tão desejado prêmio.


Jogou de novo, outra, mais uma, até que naquela partida fica somente uma lata, ele se concentra ao máximo para poder acertar a lata. A grana já estava acabando e era importante acertar aquela bola de qualquer jeito. Lá está ele, concentração total, bazuca na mão, a meia colocada bem apertadinha para dar uma pressão e a bola sair com uma força e direção legal, respira fundo, relaxa e atira...Tummmm! A bola de meia acertou em cheio a nuca do cara que ficava lá arrumando as latas. O tiozinho tinha se abaixado para pegar as latas e as bolas e resolveu subir no momento exato do tiro dele.


Não machucou porque a bola de meia não era dura. O duro mesmo foi controlar a risada de todos e fingir que nada tinha acontecido. Era só lembrar da cara de surpresa do tiozinho que o pessoal não agüentava e caia na risada.


Bem, depois de reclamar e ganhar nova partida ele atirou de novo e ganhou, ganhou aquela bola enorme que não dá nem mesmo para colocar dentro do carro. Se a bola entrar tem que sair uma duas pessoas. A namorada dele teve que se conformar não tinha sido daquela vez que ela tinha ganhado o ursão.


Edilson Rodrigues Silva

Pregações - Pregação com o Apóstolo Valdemiro Santiago da IMPD – Igreja Mundial do Poder de Deus
















Você quer aprender a ter uma fé forte e verdadeira?



Você quer aprender a usar a força e o poder que há na fé no nome do Senhor Jesus?


Então ouça estas pregações com o Apóstolo Valdemiro Santiago e aprenda como ser mais forte, ser mais equilibrado e, principalmente, como tomar posse da sua salvação e vida eterna.


- Aprenda a usar a sua fé;


- Como ser mais forte?


- Como ser mais equilibrado?


- Como ter paz verdadeira e duradoura?


http://www.4shared.com/dir/22652426/3d20cd48/sharing.html


Fique na Paz do Senhor Jesus

Um Dia de Sorte - Crônicas Engraçadas e divertidas - Histórias Engraçadas















Aquele era o caminho normal que ele fazia todos os dias para voltar da escola para a sua casa, geralmente, não havia novidade alguma. No entanto, naquele dia ele encontra um envelope marrom que estava caído na calçada, imediatamente ele abre e qual não é a sua surpresa quando ele encontra lá dentro um par de ingressos para o grande clássico que iria acontecer naquele mesmo dia á noite. Como os ingressos e nem o envelope traziam identificação de espécie nenhuma ele não tinha como devolver, e logo pensou: Achado não é roubado.


Ver um jogo daquela importância era um sonho antigo, agora, que ele tinha em mãos os ingressos era só arrumar uma companhia de um adulto com mais experiência e pedir que ele o levasse para assistir ao jogo.


Ele convidou o seu primo Zeca que de pronto aceitou a difícil missão, também pudera, era um torcedor fanático de um dos times que estaria logo mais disputando a tão concorrida peleja. Que sacrifício penoso não, caro torcedor.


Ao chegar ao estádio eles foram para os lugares marcados no ingresso e assim a partida foi acontecendo, cheia de emoção, com muitos lances empolgantes e alguns gols. Para sua infelicidade o time dele não estava jogando muito bem naquela noite e estava em desvantagem de um gol no placar, mas ele não desanimava e tinha certeza que o time do seu coração iria empatar e virar o placar.


Já era o segundo tempo e o seu time tinha empatado a partida e estava pressionando o adversário no ataque procurando fazer o gol da vitória, cruza daqui , tabela prá lá, é drible disso e daquilo, chuta pra lá: Uuuuuhhhh! A torcida grita lamentando a chance não aproveitada...


Faltando alguns minutos para o término da partida o craque do seu time, num lance de gênio, fenomenal, com um toque de classe define o placar a favor do seu time. O estádio explode de emoção. É todo mundo pulando, gritando, vibrando e colocando prá fora toda a ansiedade reprimida.


Ele está lá pulando e comemorando também ...foi quando o craque se aproxima do setor onde ele estava junto com o primo e joga a camisa para a torcida...nem precisa dizer que a disputa foi muito acirrada, e camisa vai prá lá, vai prá cá, de repente começa um empurra-empurra e ninguém mais sabe o que fazer. Para a sua sorte, enquanto os outros torcedores começaram a discutir e a brigar a camisa ficou no chão e ele logo pegou e a colocou dentro da mochila do primo. A camisa estava bastante suada e molhada. Ma isso não importava, ele sempre quis ter uma camisa do seu time e hoje era o seu dia de sorte e nada poderia impedir a realização daquele sonho.


Ele e o primo ficaram sentados em um setor mais afastado esperando a confusão diminuir para que eles pudessem sair do estádio. Esperaram por mais de uma hora até que os torcedores brigões fossem embora e resolveram ir embora também.

Quando os dois passavam pelo portão ele quase perdeu a respiração e não pode conter-se de tanta emoção. Não era possível, pensou ele. Estaria ele confundindo aquele homem com o seu craque favorito. Não! Não era sonho não, o craque teve que passar por ali para participar de uma entrevista e agora ele estava indo embora. Na emoção de encontra o craque ele saiu em disparada e não percebeu um dos muitos fios que estavam pelo chão, tropeçou em um deles e foi lançado alguns centímetros para frente e caiu sobre o tripé de um equipamento de iluminação. O choque dele com o equipamento de iluminação causou uma grande confusão e, para sua sorte, não aconteceu nada de mais grave com ele.

Por causa da confusão o craque voltou-se e foi ver o que estava acontecendo. Vendo o garoto meio tonto e um pouco confuso, conversou com ele e pediu para o roupeiro uma camisa oficial do time, assinou e colocou uma dedicatória só para ele. O craque fez um breve carinho no garoto e sumiu no meio do povo.



Edilson Rodrigues Silva

COMO SER FELIZ

MENSAGENS DE ANIVERSÁRIO

CRONICAS MAIS POPULARES

Translate

CURSOS GRATUITOS