Mulher - A Caminhada - Cronicas Engraçadas e Textos Engraçados


Todo mundo falava para ela caminhar. Ela não sabia o porquê, será que os amigos dela estavam achando que ela estava gorda? Ora bolas! Ela estava sentindo-se ótima.


De qualquer forma resolveu começar a fazer às caminhadas. Todo mundo falava que fazia bem, que liberava uma substância que dava felicidade e coisa e tal. E lá foi ela. Comprou um tênis novo. Roupas adequadas e ripa na chulipa! Quem é que não quer felicidade né?


Assim que ela saiu na rua encontrou com uma antiga amiga do colégio. Esta amiga ela não via há mais ou menos uns dez anos. Conversa daqui e conversa dali. A amiga falou novamente toda a história da vida dela e, de brinde, ainda contou a história recente que ela ainda não sabia. Ela, como era dessas pessoas que não sabem dizer não, ouviu tudo atentamente.


Depois de mais ou menos uma hora de tricotagem, ela perdeu a vontade de caminhar. Pensou melhor, viu o tênis novo, a roupa nova, pensou na substância da felicidade e bola pro mato que o jogo é de campeonato! . Seguiu adiante.

Três quarteirões adiante ela encontrou com a sua tia. Irmã da mãe dela, Essa tia era boa de tricô e papo viu. Como ela falava. E era de uma discrição a toda prova. Discretíssima!

- Sabe filha, o padre não é mais o mesmo ele isso, ele aquilo... E o seu tio agora deu para esquecer-se de tudo. Imagina que outro dia o velho me saiu de casa e foi lá prá praça jogar dominó só de pijama. Disse a reservada tia.


Depois de mais uma hora de Blá! Blá! Blá! A caminhada tinha ido pro brejo mesmo.


Que nada! Ela não era dessas pessoas que desistem no primeiro obstáculo e nem tampouco no segundo. Foi buscar forças no âmago da sua existência para continuar a caminhar rumo ao encontro dos grandes benefícios e da felicidade que uma simples caminhada pelo bairro pode proporcionar. Foi quando, ainda pensando numa receita que havia ouvido da tia, ela pisou com vontade num belo e grande prêmio de calçada (Aquele tipo de agrado que o dono do cachorro deixa na calçada) Mas não foi um prêmio qualquer e sim daqueles de fazer qualquer um ganhar na mega-sena.


Edilson Rodrigues Silva

COMO SER FELIZ

MENSAGENS DE ANIVERSÁRIO

CRONICAS MAIS POPULARES

Translate

CURSOS GRATUITOS