Férias - Estou Precisando de Férias - Cronicas Engraçadas e Textos Engraçados

Quando ela passeava pelo jardim ela viu uma linda borboleta:
- Bom dia, Dona Borboleta! Como a senhora tem passado? Hoje o dia está maravilhoso a senhora não acha? Deixe-me recitar este lindo poema para a senhora:
...Que amor, que sonhos, que flores,
Naquelas tardes fagueiras,
A sombra das bananeiras,
Debaixo dos laranjais...
Depois de recitar o poema para a Dona Borboleta ela seguiu adiante e encontrou com uma linda azálea e, novamente não resistiu:
- Dona Azálea como está à senhora? A senhora viu que o senhor Jasmim também está muito florido e perfumado? Aproveitando a oportunidade deixe-me recitar para a senhora este outro trecho deste lindo poema:
...Como são belos os dias,
Do despontar da existência,
Respira a alma inocência,
Como perfume a flor...
De repente o marido dela a despertou:
-Querida! Querida! Acorda! Você está bem? Perguntou o companheiro dela.
- Ahhhh! Eu estou ótima! O que aconteceu? Porque você me acordou desse jeito? Meio assustada e ainda sonolenta ela resmungou.
- Você estava dormindo e conversando em voz alta. Eu pensei que você estava tendo um pesadelo. Disse o marido.
- Pesadelo, eu! O que eu estava falando? Perguntou a esposa.
- Não sei bem o que era. Parecia que você estava recitando alguma coisa. Acho que era uma poesia. Não tenho certeza, mas eu acho que você estava recitando um poema para um bicho... É, é isso! Acho que era para um bicho. Completou o marido.
- De novo! Acho que estou precisando de umas férias. A semana passada quando você não estava em casa eu acordei muito assustada porque o Eça de Queirós veio brigar comigo. Tudo porque na aula de literatura que eu estava dando para o primeiro ano do colégio eu havia me enganado e acabei dizendo que era a Eça de Queirós. Por causa disso, você acredita que no meu sonho ele veio brigar comigo. Não é um absurdo? Tô ou não estou precisando de uma férias?
- Ô! Se está!Responeu o marido.


Edilson Rodrigues Silva

COMO SER FELIZ

MENSAGENS DE ANIVERSÁRIO

CRONICAS MAIS POPULARES

Translate

CURSOS GRATUITOS