Crianças - Trabalhos de Infância - Cronicas Engraçadas e Textos Engraçados


A mãe estava olhando o desenho que a filha havia feito, para motivar a garota, ela falou:
- Adorei os seus espantalhos.
- O que é espantalho mãe? Perguntou a garotinha.
- Espantalho é um boneco que é usado para espantar para longe todo o mal. Resumidamente, explicou a mãe dela.
- Não são espantalhos mãe. Sou eu, meu irmão, você e o papai. Disse a menina.
- Somos nós filha? Puxa vida filha! Você precisa caprichar mais nos seus trabalhos de escola, eles podem ser melhores. Na minha época a gente se dedicava mais e fazia os trabalhos com mais amor e carinho. Você sabe que até hoje eu tenho guardado os meus trabalhos de escola.
- Têm?
-Tenho sim!
- A senhora me deixa dar uma olhadinha neles? Eu fiquei curiosa para saber como é que a senhora fazia os seus trabalhos.
- Claro que deixo! Mas primeiro você vai refazer esse trabalho de uma forma mais caprichada, tenho certeza de que você é capaz de fazer algo muito melhor. Estamos combinadas?
- Tá legal! Pode deixar, vou fazer de novo e ele vai ficar muito melhor.
Depois que a garotinha terminou o novo desenho ela foi mostrar o trabalho para a mãe e esta teve que concordar que, agora, o desenho havia ficado muito legal. Diante da tarefa cumprida à mãe chamou a filha para que a garotinha fosse com ela pegar uma caixa velha que estava na prateleira de baixo do guarda roupa dela.
Quando ela abriu a caixa só haviam papéis picados porque os cupins fizeram ali um banquete. Os bichos comeram não só os trabalhos de escola antigos como também fotos e parte da história dela e da sua família.
A garotinha, como medo de ser atacada pelos cupins perguntou: Mãe posso colocar aquele meu desenho lá na minha cama?

Edilson Rodrigues Silva

COMO SER FELIZ

MENSAGENS DE ANIVERSÁRIO

CRONICAS MAIS POPULARES

Translate

CURSOS GRATUITOS