Cidade Pequena è Fogo - História Engraçada - Texto Pequeno

- Dona Florinda, a senhora me conhece, sabe quem eu sou e o que eu faço? Perguntou o assustador promotor de Justiça.

- Claro que eu te conheço Carlinhos! Eu troquei as suas fraldas. Inclusive, se eu não me engano era você que tinha uma manchinha roxa no bum bum não é? Respondeu à senhora idosa.

- Hãm! Hãm! Envergonhado o promotor disfarça e prossegue com as perguntas.

- Dona Florinda! Vamos nos concentrar no tribunal. Disse o promotor de Justiça.
- Eu estou triste Carlinhos, você me decepcionou profundamente. Você mente pra sua filha dizendo para ela que o papai Noel não existe. Você não cuida bem dos seus cachorros, você manipula as pessoas e, o pior, você virou palmeirense. Você acha que é influente e respeitado na cidade, quando na realidade você é apenas um coitado. Ahhh! Carlinhos, Infelizmente eu tenho que reconhecer que eu te conheço, infelizmente! Desabafou a triste senhora.
O Promotor ficou impactado ao ouvir daquela senhora, palavras tão duras. Ele olhou para o Juiz de Direito e para os Jurados e,  sem saber o que fazer, ele muda de assunto e perguntou à velhinha:
- E o advogado de defesa a senhora o conhece?
- O Bentinho? Ô se conheço! Eu cuidava desse peste quando a mãe dele tinha que trabalhar. Ele, assim como você, também me decepcionou bastante. Ele é preguiçoso, não gosta de tomar banho, ele dorme com um ursinho de pelúcia encardido que ele não deixa ninguém lavar e olha que o porco é você heim! E, muito, muito pior! Além dele ser corintiano ele sempre quer ter razão em tudo. Desde quando, um bom corintiano como ele é, sabe de alguma coisa. No ano passado ele não ganhou nenhuma causa. Ele conseguiu, assim como o time dele, perder tudo que disputou.
Neste momento, o preocupado juiz, com receio que sobrasse alguma coisa pra ele também, imediatamente interrompeu a sessão e pediu para que a discreta senhora ficasse em silêncio.

Ele chamou o Promotor e o advogado de defesa para perto dele e, bem baixinho, ele disse:

- Se alguém perguntar para a Dona Florinda, a maior fofoqueira da região, se ela me conhece, o idiota vai sair desta sala e vai direto para a cadeia! Estamos combinados?


Edilson Rodrigues Silva



COMO SER FELIZ

MENSAGENS DE ANIVERSÁRIO

CRONICAS MAIS POPULARES

Translate

CURSOS GRATUITOS