O Velho Pirata - Cronicas Engraçadas - Texto Pequeno

Numa taberna meio escura, a luz das velas iluminava os assombrados rostos. Um velho pirata contava as suas maiores aventuras para um grupo de crianças que não piscavam os olhos para nada.
- Estão vendo está perna de pau? Nem sempre foi assim. Eu tinha uma como a de vocês. A minha perna original foi comida por um enorme tubarão galha branca que me atacou no mar da Etiópia depois que o nosso navio tombou diante de uma enorme, negra e terrível tempestade.
- Ohhhh! Fizeram os garotos.
- E a mão de gancho tio? Foi o tubarão quem comeu a sua mão também? Perguntou um garoto.
- A Minha mão eu perdi numa sangrenta batalha. Ela foi decepada pela espada de um bárbaro que era mais forte que um leão. Depois que eu me recuperei eu consegui que um velho ferreiro colocasse esse gancho aqui...
- Ohhh! Mais que espantados, os garotos estavam estarrecidos diante dos violentos relatos do velho lobo do mar.
- E o tapa olho tio? Como é que o senhor ficou sem um dos olhos? Foi em outra batalha sangrenta? Doeu muito? Perguntou o outro garotinho.
- Não! Esse daqui foi acidental. Era o meu primeiro dia com a mão de gancho eu fui fazer um sinal para o meu imediato para dizer para ele que eu estava de olho nele e...

Edilson Rodrigues Silva

COMO SER FELIZ

MENSAGENS DE ANIVERSÁRIO

CRONICAS MAIS POPULARES

Translate

CURSOS GRATUITOS