Um OVNI, Um Disco Voador - Textos Engraçados



Numa estrada do interior:


- Você viu aquilo compadre? Disse o primeiro amigo.
- Eu vi sim compadre. O que você acha que era aquilo? Perguntou o segundo amigo.
- Olha compadre, o Primo Abelardo disse que na semana passada ele viu umas coisas esquisitas por estas bandas e ele estava achando que era coisa de assombração. Será que a gente também viu a tal de assombração? Perguntou o primeiro amigo.
- Sei não compadre. Eu não acredito nesse negócio de alma penada. Eu acho que é aquele negócio de Marciano, sabe aquele negócio de OVNI, de Extraterrestre. Disse o segundo amigo.
- É mesmo compadre? Olha lá de novo. Olha, ele está vindo na nossa direção. Olha lá quantas luzes. Acho que o compadre tinha razão, deve ser mesmo dessas nave especial. Vamos correr! Disse o primeiro amigo. 
- Vamos! Concordou o segundo compadre.
Eles começaram a correr e, como estavam de botinas, não foram muito longe, logo foram alcançados pelo estranho objeto não voador e que também não era identificado. 
De lá de dentro da nave especial ecoou um voz grave e sinistra:- Ei Companheiros! O caminho pra cidade é por aqui? Perguntou o estranho.
Ainda muito assustado com aquele estranho veículo o primeiro amigo perguntou:
- Moço que trem é esse? O senhor quase matou a gente de tanto correr. Olha os nossos pés estão doendo demais, os calos não estão acostumados a fazer tanta ginástica assim. Que diacho de trambolho esquisito e luminoso é esse que mais parece um vagalume todo cheio de felicidade? Perguntou o homem.
- Amigos desculpem-me! Não era a minha intenção assustá-los. Eu sou o Pirilampo. Eu estou indo para a cidade para visitar uns velhos amigos...


Edilson Rodrigues Silva

COMO SER FELIZ

MENSAGENS DE ANIVERSÁRIO

CRONICAS MAIS POPULARES

Translate

CURSOS GRATUITOS