Correndo Atrás - Textos Engraçados - Histórias Engraçadas

O guri estava olhando pela janela e viu quando aquela pipa ia caindo justamente na frente da casa dele. Ele correu e quando ele estava quase pegando na rabiola da pipa veio um grandalhão entrou na frente dele e a pegou. Nem precisa dizer que o garotinho ficou muito invocado e nervoso por causa disso.

Ali mesmo começou um bate boca entre o pequeno e o grandalhão, que não se sabe o porquê tinha o apelido de tricolor, O pequeno protestava muito e  gritava com o garoto maior. O garoto maior protestou:

- Ê moleque folgado! Ora bolas a pipa é de quem chegar primeiro. Quando você crescer você também vai pegar as suas. 

- Se você não me devolver a pipa eu vou chamar o timão e você vai ver quem que é o folgado aqui. É melhor você me devolver à pipa. Ameaçou o pequeno.

- Há! Há! Timão! Pode chamar quem você quiser. O Corinthians não está com nada mesmo. Ultimamente ele não põe medo nem em time de jogo de botão. Pode chamar o timão, o porção e até o baleião não tô nem aí. Todo cheio de confiança falou o garoto maior.

Foi quando o garoto menor chamou:

- Timão! Timão! ...De lá do começo da rua, saiu de dentro de uma casa um baita marmanjo cheio de músculos, cara de raros amigos e que tinha em cada braço uma tatuagem enorme da gaviões da fiel. A tatuagem era tão grande e real que se passasse um vento ali era capaz dos gaviões das tatuagens até voarem, o cara era um corintiano clássico.

- Que foi Maurinho? Perguntou o fortão.

- Tio Romão é esse cara aqui ó. Ele pegou a minha pipa e depois ficou zuando com a minha cara. Esse cara é o maior folgado. Isso só porque ele é maior que eu. Desabafou o garoto menor.

- Zuando! Que zuando meu! Eu não fiz nada pra você. Tá vendo como você que é um folgado. E o pior, não sabe nem perder. Você quer saber de uma coisa: você além de folgado é um moleque chorão, até parece corintiano... Sem perceber o garoto maior fez esse inocente comentário o que foi o suficiente para que o tio do garoto menor ficasse roxo e pra lá de irritado.

- O quê meu? Cê tá me tirando ô cara?...E assim começou mais uma confusão. Como sempre, o tricolor correndo na frente e o Timão correndo atrás.

Edilson Rodrigues Silva

COMO SER FELIZ

MENSAGENS DE ANIVERSÁRIO

CRONICAS MAIS POPULARES

Translate

CURSOS GRATUITOS