Ler é preciso - Histórias engraçadas













Um jovem monge chegou ao mosteiro e deram-lhe a nobre tarefa de ajudar os outros monges a transcrever os antigos mandamentos e regras da ordem religiosa. Ele ficou surpreendido ao ver que os monges faziam o seu trabalho a partir de cópias e não de manuscritos originais. 
Foi falar com o seu superior e explicou que, se alguém cometesse um erro na primeira cópia, esse erro seria espalhado por todas as cópias posteriores.
- Humm! Interessante a sua observação meu jovem. Entretanto, nós fazemos assim por séculos e séculos. Respondeu o Abade.
Mais tarde, muito curioso, o abade resolveu dar uma olhada nos documentos originais. Ele foi até os porões do mosteiro para poder ler os antigos documentos que há séculos e séculos não eram manuseados.
O abade passou quase o dia inteiro lá.
À tarde, o jovem monge, já muito preocupado, decidiu descer e ver o que tinha acontecido com o superior. Ele encontrou o abade completamente descontrolado. Ele estava com as vestes rasgadas e ele também gritava e e pulava feito um maluco. 
Muito espantado com a chocante e terrível cena, o jovem monge perguntou: 
- Mestre, o que aconteceu aqui? 
- Ah!...Eu não acredito!...Caridade! ...Caridade!..Quem foi o idiota que escreveu errado?...Eram votos de "Caridade" que tínhamos de fazer. E não de "Castidade"

Edilson Rodrigues Silva - Adaptado da Internet 



COMO SER FELIZ

MENSAGENS DE ANIVERSÁRIO

CRONICAS MAIS POPULARES

Translate

CURSOS GRATUITOS