Eu não falei... - Histórias curtas e engraçadas


Numa cidade do interior:

Eram mais ou menos umas duas horas da madrugada quando o homem retornou de uma pescaria em alto mar onde ele e alguns velhos amigos haviam participado.

Assim que ele chegou próximo ao portão da casa ele estranhou aquele volume de cor escura que estava bem próximo ao portão da garagem dele. Ele foi se aproximando bem devagar para ver o que era aquilo. Ao se aproximar mais o coração dele disparou quando o tal do volume deu uma mexida e ele pode ver que, na verdade aquilo ali era um baita de um jacaré. Ele nunca levou um susto tão grande.

Imediatamente ele entrou em casa, como já era madrugada, todos já estavam dormindo. Ele acordou a esposa dele:

- Mulher! Mulher! Você não vai acreditar. Disse o homem.
- Ahhhhh! Oi amor! Fez boa viagem? Como foi a pescaria?
- Mulher! Tem um jacaré na frente da nossa casa. Falou agitadamente o homem

Como aquela região não era região de jacaré e nunca ninguém ali tinha ouvido falar de que alguém tivesse um animal daquela espécie, a mulher, ainda cheia de sono, respondeu:

- Ahh! Jacarééé... Milton! Você voltou a beber? Você prometeu para as crianças que você não ia beber mais. Eu falei que esse negócio de pescaria não ia te fazer bem... É tudo culpa das más companhias. Parece até que eu já sabia. Oh Milton! Você estava indo tão bem... Por quê? Você parou para pensar no que a mamãe vai falar. E o pessoal da igreja. Que vergonha Milton!... Desabafou a mulher

- Ô mulher! Não é nada disso não, vai lá fora dar uma olhada para você ver do que é que eu estou falando. Falou o homem.

Nisso a mulher foi. Ela foi só por ir mesmo. Ela sabia muito bem que, quando o Milton bebia ele não falava coisa com coisa. Ela já estava acostumada. Foram anos e mais anos de desculpas esfarrapadas e histórias mirabolantes que só existiam mesmo na cabeça doente do marido dela.
Ela saiu de casa e foi em direção ao portão da garagem. Instantes depois ela voltou gritando muito alto:

- Miltooooooon! Miltonnnnn! Aíiiiiiii! Tem um jacaré enorme lá fora homemmm!

- Ué! E não era isso que eu estava tentando falar pra você até agora. Disse o marido da mulher.

Os policiais foram chamados e, depois de uma enorme confusão, eles conseguiram enfim capturar o réptil.
Mais tarde a Polícia Ambiental explicou que, não se sabe como o animal foi parar lá, mas que era muito provável que aquele jacaré pudesse ter vindo de uma lagoa que ficava próxima a casa deles.

Edilson Rodrigues Silva

COMO SER FELIZ

MENSAGENS DE ANIVERSÁRIO

CRONICAS MAIS POPULARES

Translate

CURSOS GRATUITOS