Investindo na eternidade - Histórias pequenas e engraçadas para facebook



O homem estava economizando dinheiro e pessoal de casa logo pensou que aquela quantia que ele estava guardando com tanto gosto seria destinada para comprar um carro novo para a família.
Depois de um tempo fazendo a tal da poupança o homem, enfim, se reuniu com a esposa e com os filhos e resolveu comunicar solenemente qual era a razão dele estar poupando aquela grana.
- Pessoal! Eu resolvi investir na eternidade. Ele disse isso e não deu mais detalhes sobre o assunto. O pessoal ficou com a pulga atrás da orelha. Com a pulga não, eles ficaram mesmo é com o cachorro inteiro.
Os familiares levaram um baita susto e logo pensaram que o homem tinha ficado pancada da cabeça já que o patriarca jamais havia dado atenção para essas coisas do espírito.
Bem que o pessoal da rua estava dizendo que o cidadão estava muito estranho nos últimos tempos. Os colegas já tinham alertado. O homem não estava mais falando coisa com coisa Ele estava com muitas ideias de morte e vida eterna. Os amigos mostravam-se cada vez mais preocupados com o estranho estado do velho e antigo camarada de dominó.
Um velho companheiro até fez algumas suposições dizendo que talvez o velho amigo tivesse sido convertido por alguma religião ou seita. Outro completou:
- É preciso tomar cuidado, pois atualmente existem muitas ovelhas que no fundo são lobos maus e ferozes.
E assim foram muitas e muitas especulações sobre o novo estado do velho companheiro. Tudo se revelou perto do aniversário dele. Vendo que todos estavam muito curiosos sobre o assunto ele resolveu acabar com todo aquele mistério e revelou a todos que ele estava guardando o dinheiro para poder comprar um terreno ou jazigo no novíssimo cemitério dos corintianos.
Essa brilhante ideia ele teve logo depois que ele ouviu na TV os primeiros comentários de que o tradicional clube paulistano estaria estudando a possibilidade de fazer um cemitério exclusivo para a apaixonada torcida já que muitos torcedores e participantes do grande bando de loucos se diziam corintianos até morrer.
Ele logo viu ali a possibilidade de não só morrer, mas também de continuar com o curingão também na eternidade.

Edilson Rodrigues Silva

Tá bom! Pode parar - Textos pequenos e engraçados para facebook



- Há! há! há! há! há!
- Pára!
- Há! há! há! há! há!...Aí!... Há! há! há! há! há!
- Eu já disse para você parar.
- Há! há! há! há! há!...Tá bom Lúcia!...Desculpa aí.
- Como você é bobo. Tudo isso só porque eu te falei que, quando eu era pequena, por conta de eu ser magrinha, o povo lá na escola me chamava de “Pernilúcia”.
-  Pernilúcia!...Há! há! há! há! há! há! há! há! há! há! há! há! há! há! há! há! há! há! há! há! há! há! há! há! há! há! há! há! há! há! há! há! há! há! há! há! há! há! há! há! há!

Edilson Rodrigues Silva

A encomenda - Histórias pequenas e engraçadas para facebook



- Meu jovem, essa encomenda é para ser entregue urgentemente na mecânica Alvorada. Falou o homem ao ver um motoqueiro que acabara de chegar ao seu comércio.
- Mecânica Alvorada?
- Isso! Essa é aquela mecânica grande que fica na Avenida principal. Essa avenida é aquela que começa ao lado da igreja matriz e vai dar na praça da biblioteca...
- Sei! Avenida principal?...Igreja matriz?
- Isso! Muito bem!  Vamos lá que o Seu Antônio está te esperando. Isso é urgente!
- Seu Antônio?
- Isso! O seu Antônio. Mais alguma dúvida?
- Sim. Eu tenho uma.
- Qual?
- Chefia onde fica o banheiro? O Rapaz ali do posto falou que o senhor iria deixar eu usar o banheiro aqui da firma.

Edilson Rodrigues Silva

Histórias engraçadas - Cadê o jacaré

Na delegacia de polícia...


- Freitas, o Jacaré já saiu do xadrez?

- Jacaré? Que jacaré?

- Aquele cara que estava com a cara toda quebrada.

- Qual? Aquele do acidente de carro?

- Não! Aquele que roubou a estudante na porta da faculdade a semana passada. Aquele que tem a boca grande.

- Boca grande! Ah! Sei! Aquele magrinho né? Ué aquele cara não tinha sido preso por contrabando e por resistência a prisão?

- Não. Ele foi preso depois de assaltar uma garota lá perto de uma faculdade na zona norte.

- Caraca! A garota não aliviou heim! A menina era faixa preta de alguma coisa, caratê, kung fu? O cara ficou todo estragado. A menina batia forte heim.

- Não foi a garota quem bateu nele não?

- Não? Quem foi então? Foram os policiais?

- Não! O cara teve um azar danado. A garota estava esperando o namorado dela. Quando o cara ia chegando à faculdade ele logo percebeu que estava acontecendo alguma coisa de errado. Ele, percebendo que a menina estava sendo assaltada, sem pensar duas vezes, ele resolveu correr o risco e partiu para cima do bandido e encheu ele de bordoadas.

Só na delegacia, o meliante se deu conta do azar que ele tinha tido quando o detetive disse para ele que ele teve muita sorte de sair só com aqueles machucados porque o namorado da menina era lutador de MMA.    Sorte mesmo. Podia ter acontecido algo bem pior...


Edilson Rodrigues Silva

Histórias engraçadas para facebook - A gafe no ensaio



Certa banda de música sertaneja era composta pelo vocalista e por outros integrantes que pertenciam a mesma família do vocalista.  
Antes de uma apresentação que a banda faria numa cidade do interior eles foram fazer um ensaio no local da apresentação. Quem estava na plateia acompanhando o ensaio da banda era uma das filhas do prefeito da cidade. Diga-se de passagem, a garota por si só, era um verdadeiro espetáculo.
Vendo isso, o vocalista que não era nem um pouco bobo, estava fazendo de tudo para impressionar a bela moça. Ele queria deixar para a linda garota a melhor impressão possível. Corria tudo ás mil maravilhas quando, na passagem das diversas músicas que a banda iria apresentar durante o evento, ocorreu um erro feio.
Diante de tamanha pisada na bola, imediatamente, o vocalista parou as atividades e, sem dó nem piedade, mandou bronca pra todo lado. Sobrou para todo mundo. Principalmente para o sobrinho que estava na percussão. Depois dos ensaios o sobrinho, vendo que tinha ocorrido um grande engano, foi justificar-se com o vocalista:
- Tio, não fui eu quem errou.
- Eu sei! Não me leva a mal não filho. Eu que não ia ser besta de dizer que tinha sido eu quem havia errado.

Edilson Rodrigues Silva

Vacilou geral – História engraçadas para faccebook



- E aí espertalhão. Tá arrependido? Perguntou o policial.
- Tô! Se eu pudesse eu não teria feito aquilo não. Respondeu o preso.
- Aquilo o quê? O roubo ou o negócio da carteira.
- O roubo. Afinal de contas tudo começou com o roubo.
- Pois é! Bem que a minha mãe já dizia: o crime não compensa. Isso também foi importante para você aprender a ter mais atenção com as coisas.
- Eu dei mole. Vacilei geral.
Deu mesmo! Primeiro você deu mole por ter entrado nessa vida e em segundo lugar por você ter deixado cair a sua carteira com os documentos lá na garagem da vitima. Mas eu acho que isso vai ser bom para você. Agora você vai ficar um pouco na manha e vai poder perceber que esse caminho aí não é nada legal.
- É! Vamos ver. Acho que você tem razão. O fato de eu ter deixado cair  a minha carteira na garagem da vitima pode na verdade mudar a minha vida.
O ladrão foi preso depois de ser localizado pelos policiais. A localização do meliante não tinha sido das mais difíceis, pois o cuidadoso bandido tinha deixado cair na garagem da casa roubada a carteira dele com todos os documentos.


Edilson Rodrigues Silva

O vendedor sincero II – Histórias pequenas e engraçadas para facebook


- Amor, você não acha que aquele homem que te vendeu esse carro era um vendedor muito sincero e verdadeiro?
- Não sei!...Por que você está dizendo isso mulher
- Por que ele disse que esse carro importado era um carro muito bom. Que era um carro para a vida toda. E não é que ele tinha razão. Já faz mais de dois anos que você está tentando vender e ninguém quer comprar essa encrenca. Eu estou começando a pensar que esse carro também se casou com você.

Edilson Rodrigues Silva  

Os mensageiros da primavera – Crônicas do cotidiano



No final do inverno, os botos tenros e verdes das árvores são os primeiros mensageiros anunciando que a primavera já está dobrando a esquina.
Depois do frio do inverno, como se depois de terminado o período da hibernação, os brotinhos dão o ar da graça para anunciar que o tempo das flores se aproxima.
Uma das árvores mais espetaculares dessa época é a belíssima Sibipiruna. As pequenas e verdejantes folhas de cor verdes claro são como uma renda decorando o não menos belo céu bem azul que é bem típico dessa época de final do inverno.
Outra turminha que se destaca nessa época são as espertas, coloridas e vibrantes azáleas que florescendo nesses dias acabam fugindo da dura concorrência pela polinização, fazendo assim com que as suas flores se sobressaiam em relação às outras que ainda não acordaram.
O que dizer do ipê amarelo então. O ipê amarelo é em minha opinião a mais mineira das árvores do Brasil. Ela é bem quietinha. Ela espera que todas as outras árvores e espécies de ipês façam o seu show particular para, depois, quando todos já pensam que nada mais vai acontecer. La vem ela fazer uma das ultimas apresentações do período de baixas temperaturas.
Durante o ano inteirinho a maioria das pessoas nem notam que os ipês amarelos existem. Eles passam o ano todo despercebidos, mas quando o final do inverno vai se aproximando eis que ela explode num amarelo de espetacular e fantástica exuberância que faz qualquer pessoa imediatamente declarar:

Realmente. Deus existe!

O que meses atrás deu a partida com as incríveis paineiras agora vai terminando no maior estilo com os fantásticos ipês amarelos e para não cometer nenhuma injustiça, também com os cândidos e angelicais ipês brancos.



Edilson Rodrigues Silva


O bem-te-vi e a estudante – Crônicas do cotidiano



Ela concordava plenamente com os especialistas que diziam que um dos melhores horários para estudar era logo nas primeiras horas depois que a pessoa acordava.
Para ela essa recomendação também era muito adequada. Ela adorava estudar na parte da manhã.
Depois do café da manhã ela abria a janela e deixava entrar a motivadora claridade matinal que sempre vinha acompanhada da grande e maravilhosa sinfonia, não só da cidade, mas principalmente dos muitos pássaros que moravam perto da casa dela e que vinham diariamente passear nos galhos largos e acolhedores de um lindo flamboyant vermelho que ficava bem em frente à janela do quarto dela.
Ali, em meio às complicadas operações matemáticas, exercícios de literatura, redação e interpretação de textos, ela sempre tirava um tempinho para apreciar o canto e a beleza dos pássaros que vinham ali enfeitar ainda mais os galhos frondosos do espalhafatoso Flamboyant.
Mesmo quando ela estava bastante concentrada nos estudos ela não deixava ouvir e nem tampouco ser tocada emocionalmente por toda aquela variedade de sons e cantos dos inúmeros pássaros que passaeavam por ali.
Ela tinha reparado que, já fazia bem uns trinta dias que, vira e mexe vinha um bem-te-vi cantar bem alto e forte junto à janela dela. Isso a ave fazia diariamente. Isso durou mais ou menos uns quatro meses. Depois de uma temporada o pássaro sumiu. Ela sentiu falta do canto potente dele. Ela pensou até que a ave tivesse morrido.
Depois de mais ou menos um mês sumido o bem-te-vi voltou. Para a surpresa dela ele não voltou sozinho. Ele estava muito bem acompanhado da sua parceira. Agora o canto era em dobro e a agitação também. Os dois passaram a voar para cá e prá lá procurando galhos e fibras para fazerem o ninho que, para a alegria dela, eles escolheram fazer no galho que ficava bem mais pertinho da janela dela.

Edilson Rodrigues Silva

Cama reforçada – Histórias pequenas e engraçadas


No hospital:
- Doutor! Eu estou melhorando a cada dia. Disse todo feliz o paciente.
- Que bom meu jovem. Eu fico muito feliz e satisfeito por causa disso. Tem mais alguma coisa que eu possa fazer por você?
- Tem  sim doutor. Eu estou precisando que o senhor me arrume uma cama bem reforçada.
- Cama reforçada? Estranho! O senhor é tão magrinho.
- É verdade, mas o meu sono é muito pesado doutor.

Edilson Rodrigues Silva

Uma grande tragédia – Histórias engraçadas

- Rapaz! Você viu que acidente feio que aconteceu lá em Brasília? Perguntou o primeiro amigo.
- Acidente? Qual? Eu não vi nada não. O que aconteceu? Pegou fogo em algum lugar? Aconteceu alguma coisa no congresso. O cachoeira resolveu falar? Perguntou o segundo amigo.
- Cara! Caiu um avião com mais de vinte políticos. Revelou o primeiro amigo.
- Puxa vida! Isso não foi um acidente. Isso foi uma verdadeira tragédia. Comentou o segundo amigo.
- Isso foi o acidente sim. Tragédia foi ter sobrevivido todo mundo. Lamentou o primeiro amigo.

Edilson Rodrigues Silva



COMO SER FELIZ

MENSAGENS DE ANIVERSÁRIO

CRONICAS MAIS POPULARES

Translate

CURSOS GRATUITOS