Meias Cheias - Cronicas muito Engraçadas - Textos Engraçados e Divertidos




















O objetivo era rapelar a molecada e encher as meias com as mais lindas bolinhas de gude. Para isso não se perdia nenhuma partida jogava-se Box, cela ou outra modalidade qualquer, o importante era ganhar todas asa bolinhas e ser aclamado com o melhor do bairro.
Não tinha horário para jogar, era só um amiguinho chamar que lá estavam eles no terreno de terra batida para jogar. Era de manhã, à tarde e, se houvesse iluminação, jogava-se ate à noite. Quem jogava bem tinha respeito com a molecada respeito era modo de falar por que na verdade a garotada tinha um verdadeiro temor. Do que adiantaria ir lá na venda do seu Manoel, comprar um bom punhado de bolinhas novinhas e depois perder tudo logo na primeira aposta. A parte chata é esta: quando se era rapelado – perder todas as bolinhas de gude - Era muito duro.

Era muito divertido. Apesar das brigas – que eram muito poucas – a diversão era garantida. Quem ganhava as partidas ficava com uma coleção de bolinhas de todas as formas e tamanho. Era bolinha azul, branca, verde, colorida, de aço, grande e pequena. Era bolinha de tudo quanto é jeito.

O tempo foi passando e, hoje, ele olha para a estante e fica a observar dentro do pote de vidro as maravilhosas bolinhas que trouxeram tantas e tantas alegrias para ele. O seu filho estava crescendo rápido e, logo, ele as daria para o seu garoto, ele não iria deixar acabar aquela brincadeira tão bacana que havia dado a ele e aos seus amigos tantas alegrias.



Edilson Rodrigues Silva

COMO SER FELIZ

MENSAGENS DE ANIVERSÁRIO

CRONICAS MAIS POPULARES

Translate

CURSOS GRATUITOS