Cronicas Engraçadas e Divertidas - Desenterrando um Tesouro

O povo todo estava lá. Era feriado prolongado o tempo estava excelente com muito sol e calor. Não deu outra. Todo mundo tinha ido passar o final de semana na praia.
O pessoal estava divertindo-se muito. Na areia um franguinho assado, torta caseira de palmito, Tubaína, Coca Cola, Guaraná e muita diversão.

O tio havia chamado o garotinho para lhe mostrar um grande segredo. Chegando ao local desejado o tio cavou um pouco e retirou de lá um anel com uma pedra vermelha muito bonita. De acordo com o tio aquele anel fazia parte de um grande tesouro pirata que perdeu-se há muitos séculos atrás.

Isso deixou o garoto bastante curioso. Qual criança não ficaria? Como tio dele sabia daquilo? Pensou o garoto. Será que ele também poderia achar alguma parte daquele tesouro antigo?

O garoto, pegou a pazinha e perto de onde o tio tinha encontrado o anel começou a cavar na esperança de também encontrar o seu pequeno tesouro.

O tio dele era um brincalhão por natureza e, para não perder o costume, armou está brincadeira para o garoto dizendo que encontrara aquele anel na praia. Mas, não era verdade. Foi o tio mesmo quem enterrou o anel só para depois ele mesmo o desenterrar.

O garoto não parava de cavar. Não havia quem o fizesse desistir da idéia de achar o seu pequeno tesouro. Chegava até ser judiação ver como o garoto tinha caído na brincadeira do tio e por mais que o pessoal falasse para ele deixar aquilo para lá não tinha jeito não, ele queria por que queria cavar para também encontrar alguma coisa preciosa. Todo mundo ficou rindo daquela situação. Começaram a falar que o tio havia mentido e que era tudo brincadeira. Foi inútil. Ele continuou a cavar.

Quando todo mundo já havia se esquecido dele lá cavando ele grita todo feliz: Achei! Achei! E pulava , pulava, gritava... Era pura felicidade. Todos foram ver o porquê dele estar tão feliz.

Diz o velho ditado que quem procura acha. Então, ele encontrou enterrado na areia da praia um belo relógio de ouro da marca Rolex. Não precisa nem comentar sobre a cara de espanto da família toda.



Edilson Rodrigues Silva

COMO SER FELIZ

MENSAGENS DE ANIVERSÁRIO

CRONICAS MAIS POPULARES

Translate

CURSOS GRATUITOS