Aposentado - Melhorando a Imagem - Crônicas Engraçadas e Divertidas - Histórias Curtas e Engraçadas


 Ora, aquilo não poderia continuar daquele jeito. Ele era homem de verdade ou não era. Sim ele era! E do jeito que a coisa estava indo não poderia ficar. Onde é que aquilo ia parar. O que as pessoas iriam pensar dele. Só naquela semana já tinha acontecido duas vezes, os vizinhos já estavam olhando de lado para ele, estavam desconfiandos de que alguma coisa estranha estivesse acontecendo.
Sabe como é que é nestes casos. Falar nem adianta porque uma imagem fala mais do que tudo. Já havia acontecido outras vezes e aquela situação era muito desagradável. Depois de passar anos e anos trabalhando na Promotoria Pública, sempre fazendo de tudo para a construção de um bom e honrado nome. Agora, Tudo estava sendo jogado na lama.
- Vou terminar com isso. Vou contar tudo que está acontecendo aqui em casa, quem sabe eles entendam e até possam me dar uma sugestão a respeito do assunto. Pensou ele.
Procurou à vizinha e disse:
- Sabe Dona Maria já não sei mais o que fazer a minha netinha insiste em me fazer de boneca. Não consigo dizer não pra aquele anjinho. Só que é muito complicado para mim outro dia fui até o bar e a turma de aposentados do dominó estava me olhando meio estranho.
Dias depois o Zito veio me dizer que era melhor eu lavar bem o rosto antes de ir para o bar porque a turma tava desconfiada de que eu usava pó de arroz, batom e essas coisas de mulher.
E assim vai. Outro dia fui à farmácia e duas moças estavam cochichando. Deu muito bem para ouvir o que elas diziam:
" - Lá vêm os lábios de cereja"...
- Olha só Dona Maria como a coisa está ficando complicada para mim. O que a senhora acha que eu poderia fazer? À senhora teria alguma sugestão para me dar?
- Éééé! Seu Alfredo é melhor e senhor conversar lá na casa do senhor e parar com essa brincadeira ou então tomar mais cuidado quando for sair de casa de maneira que o senhor não saia muito produzido por ai.
- Ahhh! Quase que eu ia me esqueçendo: Seu Alfredo o senhor está uma graça com esse par de brincos da Barbie...


Edilson Rodrigues Silva

COMO SER FELIZ

MENSAGENS DE ANIVERSÁRIO

CRONICAS MAIS POPULARES

Translate

CURSOS GRATUITOS