A Salvação Vem de Onde não se Espera - Cronicas Engraçadas e Divertidas



















O negócio para ele não estava nada bom. Os bandidos já haviam dito: Ou ele pagava a dívida toda ou o seu destino seria à morte.


Ele já não sabia o que fazer, maldito dia em que foi se meter com aquele tipo de gente. Agora, ele tinha que correr contra o tempo para salvar a própria pele e a de seus familiares também. Pedir? Para quem? Já tinha falado com todo mundo que conhecia e ninguém queria envolver-se com as confusões que ele tinha arrumado.

À noite, sem saída, desesperado, resolveu apelar ao Divino Salvador: Meu bom Deus! Eu sei que pequei contra ti e por isso estou pagando pelos meus erros. Pai! Tenha misericórdia de mim e liberte-me das mãos dos meus inimigos. Muito cansado, ele dormiu.


Na manhã seguinte quando ele saiu no quintal para dar comida para os cachorros ele percebeu aquela galinha ali. Perguntou para os vizinhos e não encontrou o dono dela. Ficou imaginado de quem seria àquela ave. De tanto meditar, chegou à conclusão que poderia ser o auxilio que pedira a Deus. Bastante frustrado conformou-se com a estranha ajuda divina. O que ele queria mesmo era alguns milhares de reais para saudar as pesadas dividas com os bandidos, pois o seu prazo estava terminando.


Dois dias depois, já sem nada para comer. Ele pede para a mulher preparar a galinha para o jantar. Qual não foi a surpresa de todos que, dentro da moela do animal, eles encontraram três pedras brilhantes que pareciam valiosas. Ficou feliz e agradeceu a estranha maneira que Deus achou para ajudá-lo.


No dia seguinte procurou o joalheiro da cidade e este confirmou que as pedras eram valiosos diamantes. O joalheiro ofereceu um excelente dinheiro pelas pedras e ele vendeu. Com o dinheiro ele pode saudar as dividas e mudar de cidade indo para um local distante, onde eles poderiam recomeçar uma nova vida. Longe de tudo aquilo que havia deixado a vida deles tão ruim.


Edilson Rodrigues Silva

COMO SER FELIZ

MENSAGENS DE ANIVERSÁRIO

CRONICAS MAIS POPULARES

Translate

CURSOS GRATUITOS