Um Amigo Paciente e Fiel - Crônica Engraçadas e Divertidas


Ximbica é um cão diferente. É muito inteligente. Tem cor preta e esta quase sempre com uma gravatinha azul. Ele tem o hábito de acompanhar o seu dono em quase todos os lugares que este vai. Uma coisa interessante é poder observar o Ximbica fazer companhia para o dono dele quando este vai fazer compras no supermercado.


Enquanto o seu dono vai fazer as compras, o amigo fiel fica sentadinho no tapete da entrada principal do supermercado. Ali, ele fica bem quietinho esperando o dono voltar das compras. Enquanto ele espera ele olha para todas as pessoas que entram e saem para ver se não é o seu grande amigo que está saindo.


Todos já se acostumaram com a presença dele. As crianças fazem um carinho e ele sempre corresponde com um sorriso e uma abanar de rabo. Ele é uma simpatia. Um verdadeiro “gentledog”.


O tempo que ele passa lá esperando até que o dono dele retorne ele sofre grandes e irresistíveis tentações: Frangos assados, quentinhos, cheirosos e saborosos passando nas sacolas de plástico, Lili a cachorinha charmozinha do vizinho, mortadela, salame, pão, leite, ração e mais delicias.


No entanto, ele não arreda pé enquanto o seu dono não o chama para ir embora.


É um exemplo de companheirismo e de amizade fiel. Depois que o dono termina a compra ele chama o Ximbica e ambos vão felizes para casa. O cãozinho vai saltitante e sempre dá uma paradinha para olhar para trás para não perder o seu amigão de vista.


Edilson Rodrigues Silva

COMO SER FELIZ

MENSAGENS DE ANIVERSÁRIO

CRONICAS MAIS POPULARES

Translate

CURSOS GRATUITOS