Não Confunda Alhos com Bugalhos - Cronicas Diversas

É comum agente confundir uma situação com outra. São tantas as possibilidades, podemos facilmente confundir Amizade com amor, Negócios com amizade, verdade com mentira, certo com errado e outras confusões mais. E assim vai. Por isso, é muito comum ocorrer este tipo de confusão e para expressar de forma mais coloquial estas confusões é que alguém um dia soltou a famosa expressão:


Não confunda Alhos com bugalhos!


E não é que a expressão caiu no gosto do povo!


Outra possibilidade de uso da expressão é quando alguém está conversando ou falando de um certo assunto – Alhos - e o interlocutor comenta sobre outro assunto que não tem nada a ver - Bugalhos -. Não há quem não fique nervoso com este tipo de situação.

Existem outras expressões – Não confunda tomada com focinho de porco, Não confunda conhaque de alcatrão com catraca de canhão e outras. No entanto, nenhuma é tão usada quanto: Não confunda Alhos com Bugalhos. Esta expressão quer dizer que não se deve confundir alguma coisa como sendo outra totalmente diferente.


Quando ouvimos algumas expressões da Língua Portuguesa muitas vezes nem nos damos conta do que elas realmente querem dizer. Alhos com bugalhos é uma delas. Não vamos aqui fazer uma descrição detalhada do que seja cada uma das plantas, e nem mesmo da origem de cada palavra porque uma imagem vale por mil palavras. Então observe bem:


Este é o alho:





E este é o famoso e misterioso bugalho:












Espero que tenha ficado claro. Cuidado!


NÃO CONFUNDA ALHOS COM BUGALHOS


Edilson Rodrigues Silva

COMO SER FELIZ

MENSAGENS DE ANIVERSÁRIO

CRONICAS MAIS POPULARES

Translate

CURSOS GRATUITOS