Cores em Guerra - Cronicas Engraçada - Texto Engraçado














Quero ver se você vai me acompanhar este ano? Vou arrasar!

Há,Há! Quero só ver. Isso é só conversa fiada, conversa mole para boi dormir. Todo ano é a mesma coisa dona Sibipiruna, na hora H o espetáculo maior corre por minha maravilhosa conta.

Olha seu Jacarandá, o senhor é muito orgulhoso, concordo que a sua florada, assim como a minha, é muito limda, bonita e exuberante. mas, não querendo. mas já trazendo o senhor à dura realidade, este ano o senhor terá que se conformar com o maravilhoso esplendor dos meus cachos dourados, o senhor terá que me engolir.

E assim era o dia, as semanas e os meses que antecediam a época da floração das arvores. Uma ficava de um lado da rua e a outra do outro lado. A rua era larga e tinha muitas árvores bonitas.

Durante o ano era só provocação, cada uma puxando a sardinha para a sua brasa e fazendo questão de manter lá em cima a auto-estima e o orgulho em relação as suas floradas.

Enfim, chegamos ao final de setembro e começo de outubro. As floradas das duas arvores estão maravilhosas. A rua está forrada de flores. Um lado da rua está tomado com o amarelo ouro da Sibipiruna e do outro lado com o lindo lilás  do seu Jacarandá.

É difícil saber, entre elas, quem ganhou a disputa pela floração mais bonita. A única coisa que podemos concluir é que Fomos nós que ganhamos com mais esse espetáculo da natureza. A rua estava linda. Era muito gostoso passar e ver o asfalto preto completamente coberto pela alegria, poesia e pelas cores das flores. Isso fazia o passeio ficar mais gostoso e a alma cheia de paz.

Edilson Rodrigues Silva

COMO SER FELIZ

MENSAGENS DE ANIVERSÁRIO

CRONICAS MAIS POPULARES

Translate

CURSOS GRATUITOS