Viva o Churrasco! - Crônicas Engraçadas e Divertidas - Histórias Engraçadas
















Ô muié vambora!



Vai ser lerda assim lá na Conchichina (Conchinchina foi uma colônia fundada pelos franceses em 1859 no sul da Indochina. Atual região onde fica Laos, Camboja e parte do Vietnã.) mais que demora é essa. Já faz três horas que nós estamos aqui no shopping e nada de você se decidir. Olha, se Deus quiser, eu nunca mais vou acompanhar você quando o assunto for compras. Ô vagareza. Haja paciência!

Olha meu amor, a culpa de eu demorar tanto assim é justamente do senhor e dos seus churrascos.

Ora! O que é que tem a ver os meus churrascos com essa lerdeza sua.

Se não viu não? A reportagem falou que um americano estudou muito e disse que a razão das mulheres demorarem mais nas compras tem a ver com o fato dos homens de antigamente terem que sair para caçar.

Enquanto vocês saiam para caçar nós tínhamos que ficar nas cavernas e acampamentos colhendo, raízes, frutas e coisas na natureza. Neste tipo de atividade o detalhe era muito importante tínhamos que escolher bem, nós não podíamos levar uma fruta passada senão ela iria apodrecer rápido. Por isso desenvolvemos este gosto apurado pelos detalhes.

Enquanto a mulherada estava lá no mato fazendo a coleta, os homens estavam caçando e, quando conseguiam caçar algum animal, tinham que ser bem rápidos, para trazer a carne senão o churrasco ia pro brejo. É por isso que vocês não têm muita paciência com esse negócio de ficar escolhendo isso ou aquilo. Só se for cavalo, aí a coisa muda de figura né?

Como assim cavalo muié? Sê ta maluca!

Claro que não! Eu estou falando do cavalo moderno: O carro. Aí o detalhe é importante é ou não é?.

Esta é uma diferença grande entre nós: Vocês homens estão sempre pensando no churrasco.

Edilson Rodrigues Silva

COMO SER FELIZ

MENSAGENS DE ANIVERSÁRIO

CRONICAS MAIS POPULARES

Translate

CURSOS GRATUITOS