Cronicas mais engraçadas - Adeus Espinhas



Uma das piores coisas que pode acontecer com um adolescente é ele ficar com a cara cheia de espinhas. Ninguém merece. Logo na idade em que eles precisam tanto ter a melhor condição física possível para agradar todos os gatinhos e gatinhas. É nesta época que todos os jovens fazem o impossível para demonstrar que cada um tem de melhor. 
Logo nesta maravilhosa fase o rosto deles resolve dar uma de vulcão e começam a botar prá fora aquele monte de espinhas, além de serem doloridos pra chuchu, detonam toda a pele da garotada, em alguns casos o prejuízo é tão grande que para recuperar o estrago feito, tanto na pele quanto na auto estima da molecada, isso pode levar anos.
Aonde é que elas parecem?
Aonde?
Na perna? Não!
Logo do rosto. Tinha que ser no rosto, não poderia ser em outro lugar?
Era essa a situação dela, adolescente na melhor fase da vida começando a descobrir a magia e o encanto do amor e com a pele toda detonada por causa das espinhas. Certo dia a mãe dela saiu para visitar uma amiga no hospital e falou que voltaria só à noite. Diante do largo espaço de tempo disponível ela resolveu providenciar um ataque cruel e violento àquelas espinhas que estavam arrasando a vida social dela.
Diante do armário da mãe ela olhou aqueles cremes e máscaras e sem pensar muito fez um coquetel que mais parecia uma geléia de cremes e depois aplicou uma grossa camada no rosto. A esperança dela é que depois que a máscara secasse a pele dela ficaria muito mais limpa e bonita.
Enquanto ela estava aguardando a meleca secar ela foi estudar, jogar um pouco, bater um papinho no msm, ler uns e-mails, fofocar no telefone com as amiguinhas... Assim, o tempo foi passando, uma, duas, três horas e ela viu que o negócio tinha secado prá valer. Foi tirar um pedaço e foi àquela dificuldade, foi tirar outro pedaço e viu que a coisa estava dura e que, ao tirar, estava machucando a pele dela. Ela ficou numa aflição muito grande e não sabia mais o que fazer. Ela tentou, tentou e ficou muito desesperada, resolveu chamar uma amiga para ajudá-la.
A amiga ao ver aquela situação delicada também ficou sem saber o que fazer e chamou a sua mãe para tentar ajudar a amiga. Quando a mãe da amiga chegou ela viu aquela cena bizarra também ficou preocupada e disse:
-Nossa garota o que você fez? O que é isso? Imediatamente levou a menina para baixo do chuveiro para fazer amolecer a máscara para depois tirar. Deu certo. A máscara amoleceu e, com calma, deu para ir tirando devagar.
Ufa! Depois de um tempo, depois que ela tinha tirado a maior parte da meleca ela ficou feliz porque ela não havia se machucado. Mesmo com as espinhas de antes ela ficou radiante e feliz ao ver que o seu querido rosto estava intacto e sem feridas. Ela nunca havia amado tanto o seu rosto quanto agora, mesmo espinhudo como ele estava.


Edilson Rodrigues Silva

COMO SER FELIZ

MENSAGENS DE ANIVERSÁRIO

CRONICAS MAIS POPULARES

Translate

CURSOS GRATUITOS