Cronicas mais Engraçadas e Divertidas - Jogo Sujo















De repente ela olhou e viu aquela cena absurda: Os dois homens que antes estavam tranquilamente varrendo a rua, agora estavam lá se agredindo:
- È nosso! Ela deu para nóis! Disse um dos varredores.

- Que nosso que nada! Ela deu para mim, eu é que estava aqui. Falou o outro gari.

- Mas ela falou que era pra gente dividir. Ela falou assim: Isto é para vocês, eu ouvi muito bem quando ela disse isso. Retrucou o primeiro varredor de rua.

- Soltaaa! Soltaaaaaa!
Continuaram a brigar pela posse do misterioso saco. Como o diálogo não tinha dado resultado o jeito foi partir pra ignorância: Era vassourada prá lá e vassourada prá cá. Um dos varredores pegou um monte daqueles sacos de lixo e começou a dar no outro. O outro para se defender pegou com uma das mãos a tampa do lixo e com a outra mão segurava o saco que era o motivo da discórdia entre eles.

E assim foi até que apareceu ali o Seu Augusto que, imediatamente, conseguiu que eles parassem com as agressões. Assim que eles pararam de se agredir eles voltaram a discutir a questão. Enquanto o varredor que estava com o saco falava o outro varredor avançou sobre o  saco de lixo que estava na mão dele e conseguiu rasgá-lo.

Quando o gari rasgou o saco de lixo, de lá de dentro, caiu um monte de DVD’s. Tratava-se de material publicitário que tinha sido usado na campanha eleitorai de alguns candidatos que concorreram nas últimas eleições estaduais. Depois que eles viram do que se tratava o conteúdo do misterioso saco eles ficaram até revoltados com a mulher que havia dado aquilo.

- O que é que aquela mulher estava pensando? O que é que eles iriam fazer com aquilo? Falou um dos varredores.

- Colega, você tem toda razão! Completou o outro gari. E imaginar que a gente estava até brigando por causa disso.
- È verdade. Este material não serve para nada. Vamos devolver para a mulher. Disse o outro gari.

Eles foram até a casa da mulher pegaram o saco e um deles jogou todo o conteúdo dentro do quintal dela. Isso era para ela aprender a não abusar da boa vontade dos pobres. Eles eram homens simples, garis com todo orgulho e lixeiros sim senhor. 

- Chega de recolher lixo. vamos embora? Disse um dos garis.

- Vamos! É isso aí, Chega! Disse o outro varredor de rua.


Edilson Rodrigues Silva

COMO SER FELIZ

MENSAGENS DE ANIVERSÁRIO

CRONICAS MAIS POPULARES

Translate

CURSOS GRATUITOS