Crônicas muito engraçadas e divertidas - Isso é um grande exagero

Nestes tempos de insegurança e altos níveis de violência nas grandes cidades às coisas têm ficado cada vez mais complicadas, são câmeras e mais câmeras para tudo quanto é lado, vigilantes e seguranças em quase todos os pontos comerciais, não há mais privacidade para nada nas ruas. Hoje, na grande maioria dos municípios existem câmeras que monitoram dia e noite as ruas. O que antes ninguém via, hoje, com certeza, alguma câmera de vigilância estará gravando.


Quando ele foi visitar um antigo colega numa distante cidade do interior de São Paulo ele pensou que ali as coisas seriam bem diferentes. Ele achava que, apesar dos anos, poucas coisas haviam mudado. Assim, ele tinha o sentimento e a esperança de encontrar ali a paz e tantas outras coisas bem legais que só uma cidadezinha calma e tranqüila do interior poderia oferecer: O tradicional cheiro de mato, o som das galinhas, o som das vaquinhas, o cheiro do pasto e, ao amanhecer do dia, o canto dos galos.


Qual não foi a surpresa dele ao ver que o “progresso” também havia passado por lá e que ele tinha deixado às suas marcas: Patrulhas rurais para combater o elevado número de crimes no campo, roubos de máquinas agrícolas, roubo de adubos e rações animais. Mas o acontecimento que fez com que ele tivesse a certeza de tamanha transformação foi quando lá na praça principal, ao passar por uma charrete ele pode ler:


“Veículo monitorado via satélite”


Aí já era demais! Aonde é que nós vamos parar? Indignado, pensou ele.


Sem contar que ele ficou muito curioso em saber onde é que o rastreador tinha sido colocado.

Edilson Rodrigues Silva

COMO SER FELIZ

MENSAGENS DE ANIVERSÁRIO

CRONICAS MAIS POPULARES

Translate

CURSOS GRATUITOS