O Mineiro Inteligente - Cronicas Engraçadas e Divertidas - Curtas e Engraçadas

O mineirinho trabalhava com outro sujeito que não era muito chegado em trabalhar. Sempre que pintava uma chance, o cara logo arrumava um jeito para dar o balão no serviço.

- Fica só de olho. Hoje, vou fazer uma jogada e vou sair mais cedo. Cheio de malandragem, o preguiçoso companheiro contava vantagem para o mineirinho.
- Cê vai sair mais cedo? Como? Perguntou o mineirinho.
- Olha só, fica vendo! Vê se me ajuda heim! Disse o companheiro espertinho.
Assim que o preguiçoso viu o gerente se aproximando da sala deles ele, imediatamente, foi para um dos cantos da sala e ficou ali girando o braço como se ele fosse um ventilador. O gerente ao ver aquela estranha situação perguntou ao mineirinho:
- Ele está bem?
- Acho que não né doutô. Ontem ele achou que era o Silvio Santos. Hoje, desde cedo ele está assim achando que é um ventilador. Acho que ele tá é meio lélé da cuca.

- É! Eu também acho. Disse o gerente.
Olhando atentamente para o rapaz o gerente disse:
- Rapaz! É melhor você ir para casa e procurar um médico O.K.! Vai prá casa!
Sem dizer nada o malandro preguiçoso, ainda girando um dos braços, pegou as coisas dele e foi embora.
Logo em seguida o mineirinho, que de bobo não tinha nada, pegou os trem dele e também foi saindo da sala para ir embora quando o gerente disse:
- Ei! E você? Onde é que você pensa que vai? Você também vai embora?
- Vou sim doutô! Num tem condição. Com esse calorão que tá fazendo não vai dar para trabalhar não.

Edilson Rodrigues Silva

COMO SER FELIZ

MENSAGENS DE ANIVERSÁRIO

CRONICAS MAIS POPULARES

Translate

CURSOS GRATUITOS