Tem Certeza que ela está na Escola? - Cronicas Engraçadas e Textos Engraçados


Ele estava precisando de uma pessoa para ajudá-lo no pet shop. A irmã dele que era professora de português, e também professora de artesanato, falou que ia pedir para a tia Marisa, a tia que morava com ela, para que ela avisasse algumas das suas alunas que estavam desempregadas.
Assim foi feito. Dias depois uma mocinha começou a trabalhar no pet shop do irmão dela. Certo dia ela foi resolver um assunto ali num banco perto da comércio do irmão e resolveu dar uma passadinha rápida na loja dele.
E ai maninho, tudo beleza?
- Tudo bem mana!... Bem! Mais ou menos...
- Porque mais ou menos, o que aconteceu? 
- Maninha, essa menina que você me indicou...Ela é limpinha, organizada, boazinha, mas você tem certeza que ela está na escola?
- Claro irmão!...Por quê?...O que foi que aconteceu?
- O que aconteceu? Dá só uma olhadinha nessas placas que ela escreveu. Vê se tem condições isso. Toda hora eu tenho que trocá-las. Se eu não tomar providências essa garota vai me levar à falência. Você sabe muito bem que as coisas não estão lá essas mil maravilhas...
- Deixe me ver! ...Nossa! Foi ela quem escreveu isso? Eu não acredito?
- Pois pode acreditar. Foi ela em pessoa que, sozinha, escreveu essas maravilhas aí.
A irmã estava sem ação, pois nas plaquinhas poderia se ler algumas pérolas como estas:
“Rasão para peiches”
“Promoção: Aproveite! Banho e toza para o seu caxorinho só 30,00 reais” 
Ela deu uma olhada no rosto da menina, e na mesma hora ela colocou a mão na testa e disse:
- Chííííííi´! Ela comentou com o irmão:
- A Tia Marisa chamou a menina errada mano. Não era para ela ter chamado essa garota. Essa garota aí faz aulas de reforço escolar comigo. Eu falei pra tia que a menina tinha que saber ler e escrever bem. Caraca! Era para ela ter chamado outra garota...


Edilson Rodrigues Silva

COMO SER FELIZ

MENSAGENS DE ANIVERSÁRIO

CRONICAS MAIS POPULARES

Translate

CURSOS GRATUITOS