Escola - Estou precisando de Férias - Cronicas Engraçadas e Textos Engraçados














Quando passeava pelo jardim ela encontrou com a borboleta:
- Bom dia, Dona Borboleta! Como a senhora tem passado? Hoje o dia está maravilhoso a senhora não acha? Deixe-me recitar este lindo poema para a senhora:
...Que amor, que sonhos, que flores,Naquelas tardes fagueiras,
A sombra das bananeiras,
Debaixo dos laranjais...
Depois de recitar o poema para a Dona Borboleta ela seguiu adiante e encontrou com uma linda azálea e, novamente ela não resistiu:
- Dona Azálea como está à senhora? A senhora viu que o senhor Jasmim também está muito florido e perfumado? Aproveitando a oportunidade deixe-me recitar para a senhora este outro trecho deste lindo poema:
...Como são belos os dias
Do despontar da existência
Respira a alma inocência,
Como perfume a flor...
O marido dela a desperta:
- Querida! Querida! Acorda! Você está bem?
- Ahhhh! Eu estou ótima! O que aconteceu? Porque você me acordou desse jeito?
- Você estava dormindo e conversando em voz alta. Eu pensei que você estava tendo um pesadelo.
- Pesadelo, eu! O que eu estava falando?
- Não sei bem. Parecia que você estava recitando alguma coisa. Acho que era uma poesia. Não tenho certeza, mas eu acho que você estava recitando um poema para um bicho... É!...É isso! Acho que era para um bicho.
- De novo! Acho que estou precisando de umas férias. A semana passada quando você não estava em casa eu acordei muito assustada por que o Eça de Queirós veio brigar comigo. Tudo porque na aula de literatura que eu estava dando para o primeiro ano do colégio eu havia me enganado e acabei dizendo que era a Eça de Queirós. Por causa disso, você acredita que no meu sonho ele veio brigar comigo. Não é um absurdo? Tô ou não estou precisando de uma férias?

Edilson Rodrigues Silva

COMO SER FELIZ

MENSAGENS DE ANIVERSÁRIO

CRONICAS MAIS POPULARES

Translate

CURSOS GRATUITOS