É Óbvio - Cronicas Engraçadas e Textos Engraçados

ÓBVIO...

Numa escola muito heterogênea, onde estudam alunos de várias classes sociais, durante uma aula de português, a professora perguntou:
- Qual é o significado da palavra "óbvio"? 
Rapidamente, Patrícia, menina rica, uma das mais aplicadas alunas da classe, respondeu:
- Professora! Hoje acordei bem cedo, lá pelas nove horas da manhã, depois de uma ótima e maravilhosa noite de sono no conforto dos meus edredons. Desci a enorme escadaria das suítes e me dirigi à copa onde fiz um excelente desjejum. Depois de satisfeita, fui até a janela que dá vista para a nossa praça particular.
Percebi que se encontrava guardado na garagem o automóvel Hyundai Azera do meu pai. Pensei com meus botões:
- É ÓBVIO que meu pai foi ao trabalho dirigindo o Santa Fé. 
Sem querer ficar para trás, Luiz Antônio de Almeida, de uma família de classe média, acrescentou:
- Professora, hoje eu não dormi muito bem, porque meu colchão de espuma não tem a densidade adequada ao meu peso. Depois que o rádio relógio tocou eu fui até a cozinha onde minha mãe já tinha preparado o chocolate e o pão de queijo. Quando saí para a escola, vi que o Fox flex do papai estava na garagem. Logo Imaginei:
- É ÓBVIO que o papai não tinha dinheiro para colocar gasolina e nem muito menos álcool, com certeza, foi trabalhar de ônibus e depois de metrô.
Os irmãos Wanderson e Washington da classe Z (é óbvio), também quiseram participar e comentaram:
- Aê coroa! Hoje quase que, nóis os mano da periferia, num dá as cara aqui porquê o bagulho ontem a noite foi muito doido, a bala comeu solta lá na vila. Por causa disso a gente num dormimo bem.
Só acordemos hoje de manhã porquê os gato da vizinha estavam numa zuada do caramba. Pro café da manhã Mainha fez um xafé e torrou um pãozinho da semana passada. Quando nóis tava saindo do barraco pra pegá o busão a gente viu que a banca do seu Manoel ainda não estava aberta. Logo a gente imaginou:
- È obvio que o curingão tinha perdido! Toda vez que o Corinthians perdia um jogo de domingo ele só abria a banca na terça feira. Era pra num ver as notícias da derrota e nem agüentar a gozação da galera.

Edilson Rodrigues Silva


COMO SER FELIZ

MENSAGENS DE ANIVERSÁRIO

CRONICAS MAIS POPULARES

Translate

CURSOS GRATUITOS