A Estrada das Paineiras - Cronicas Engraçadas e Histórias Engraçadas

Um jovem fazendeiro resolveu voltar a pé da cidade para a sua fazenda. Na mercado ele havia comprado um balde,um galão de tinta, dois sacos de farinha e uma galinha viva. Quando saiu, parou e ficou pensando em como ele poderia levar as compras para a fazenda.
Enquanto coçava a cabeça apareceu uma jovem senhora que disse estar perdida e lhe perguntou:
- O senhor poderia me informar como eu faço para chegar na Estrada das Paineiras?
- Bem, minha fazenda fica próxima a essa estrada. Eu poderia fazer companhia à senhora, mas ainda não consegui chegar num acordo com essa carga.
A moça sugeriu:
- Coloque o galão de tinta dentro do balde, coloque os sacos de farinha em cima do galão, carregue o balde em uma das mãos e a galinha o senhor leva na outra mão.
- Muito obrigado! É isso mesmo. Como eu não pensei nisso antes? Perguntou o homem.
-... É compreensível! Alfinetou a mulher.
E assim eles foram rumo a Estada das Paineiras... No caminho o homem disse:
- Vamos cortar caminho e pegar este atalho, pois economizaremos muito tempo.
A mulher olhou desconfiada e com jeito ela comentou com o homem:
- Moço! Eu sou uma moça direita, não tenho marido e nem namorado para me defender. Como saberei que o senhor não tentará me agarrar e me beijar enquanto estivermos neste inóspito atalho.
- Agarrar, beijar! Isso é Impossível! Olha só a carga que eu estou levando: um balde, um galão de tinta, dois pacotes de farinha e ainda por cima uma galinha viva. Como eu poderia fazer isso com tanta coisa nas mãos, sendo que se eu soltar a galinha Ela fugirá. Você por acaso já tentou pegar uma galinha no mato ela corre prá burro. Nem pensar!
- Nisso a moça falou:
- Calma meu fofo! Não seja assim tão radical! Você poderia colocar a galinha no chão, colocar o balde invertido sobre ela, colocar o galão sobre o balde e os sacos de farinha em cima do galão....

Edilson Rodrigues Silva

COMO SER FELIZ

MENSAGENS DE ANIVERSÁRIO

CRONICAS MAIS POPULARES

Translate

CURSOS GRATUITOS