Machão à Moda Antiga - Cronicas Engraçadas e Textos Engraçados

O marido dela era daquele tipo de homem que se dizia o machão à moda antiga. Ele dizia isso não referindo-se ao malandro ou ao machão grosseiro que não respeitava a família e sim do machão que não se metia com as coisas das mulheres.
Com ele não tinha esse papo de homem se meter com costura, jardinagem, balé, artesanato, culinária e outras coisinhas do universo das mocinhas.
Certo dia ela saiu para ir ao supermercado, mas como ela havia esquecido em casa a bolsa com os documentos e o dinheiro, ela teve que voltar para pegar. Assim que ela entrou em casa ela viu que a televisão estava ligada e que o marido estava no banheiro. Quando ela passou pela sala ela viu que a televisão estava sintonizada num canal que ensinava artesanato, ela achou aquilo muito estranho. Ela esperou o marido sair do banheiro e depois ficou tirando um sarro da cara dele:
- E ái Amor, tá aprendendo direitinho como decorar a caixinha de MDF? Olha lá onde é que tem que colar a flor. Em tom de brincadeira a esposa falava com ele.
- Que flor? O que é que você está falando mulher? Por que a televisão está nesse canal? Cadê os gols da rodada que eu estava assistindo? Reclamou o marido.
- Amor, eu tenho que ir ao mercado senão vai ficar muito cheio, daqui a pouco eu volto tá. Se você tiver dificuldade de entender como é que faz esse porta jóias depois você me fala que eu te ensino. Falou a esposa dele.
- Ah, Mulher! Vai lá pro mercado e não me torra as paciências. Resmungou o maridão.
Ela deu um tempo na parte de fora da casa. Depois de cinco minutos ela abriu a porta e, de surpresa, ela entrou em casa e pegou o maridão no maior flagrante, ele realmente estava assistindo ao programa que ensinava a fazer o tal do artesanato da caixinha. Ele ficou todo sem jeito, e para não dar o braço  a torçer, ele deu uma desculpa muito da esfarrapada:
- Muié! Esse controle está uma droga! Amanhã eu vou no camelô lá da praça e vou comprar um novo. Eu coloco no futebol e ele cai aqui nessa porcaria de canal...Já é a terceira vez que isso acontece. Explicou, o machão!?  

Edilson Rodrigues Silva

COMO SER FELIZ

MENSAGENS DE ANIVERSÁRIO

CRONICAS MAIS POPULARES

Translate

CURSOS GRATUITOS