O Salvamento do Gatinho - Cronicas Engraçadas e Textos Engraçados











- Xandinho, meu filho chama alguém ai pra me ajudar. Disse o homem em cima do telhado da casa.
- Seu Otávio, o que o senhor está fazendo aí em cima do telhado. Disse o Xandinho.
- Xandinho nem te conto. O gato da Dona Lurdes subiu aqui no telhado e depois não conseguia mais descer. Eu fiquei com dó do coitado do bichinho e da Dona Lurdes e, então, resolvi subir aqui para pegar o bichano que estava miando sem parar.Eu peguei a escada e subi aqui no telhado. Quando eu estava andando aqui nas telhas eu pisei em falso e cai em cima laje. Eu tentei sair e não conseguia por causa de umas calorias a mais, deu pra entender né? Enquanto eu estava lá pelejando eu escutei uns moleques que estavam aí do lado de fora brincando na escada.

Eu ouvi quando um deles falou que ia pegar a minha escada para subir no pé de manga do Seu Adair, o meu vizinho. O pior é que eu ouvia e não podia fazer nada. Eu gritei! E falei que eu ia pegar um por um. Sabe o que eles me disseram? Perguntou o Seu Otávio.

- Vem pegar a gente tio! Como é que você vai pegar se não está nem vendo a gente. Falou um dos moleques. Depois de falarem isso eles disseram que iam levar a minha escada. Depois, com muito custo eu consegui sair da laje e, agora, eu já estou aqui há mais de uma hora esperando passar alguém para me ajudar. Que bom que você apareceu Xandinho. Disse o Seu Otávio.

Seu Otávio pode ficar tranqüilo. Acho que fizeram uma pequena brincadeira com o senhor, dá só uma olhada do outro lado da casa. Olha lá. Falou o Xandinho. O Seu Otávio foi dar uma olhada no outro lado da casa e para a surpresa dele... Encostada junto à parede, lá estava à escada do seu Otávio. Ô Molecada triste viu. Obrigado Xandinho! Ajude-me aí... Esses moleques! Quem é que pode com eles?


Edilson Rodrigues Silva

COMO SER FELIZ

MENSAGENS DE ANIVERSÁRIO

CRONICAS MAIS POPULARES

Translate

CURSOS GRATUITOS