A Arte de dar uma Enroladinha - Cronicas Engraçadas e textos Engraçados
















A Arte de dar uma enroladinha no trabalho

1 – Nunca caminhe sem um documento nas mãos.
Pessoas com documentos ou pastas em uma das mãos são vistas como funcionários ocupadíssimos que se dirigem para reuniões importantes. Não se esqueça de impor uma velocidade maior aos seus passos. Isso ajuda a dar mais crédito.


 Pessoas que andam muito devagar, olhando a paisagem, as árvores e ainda de mãos vazias parecem que estão indo pra cantina ou então estão indo bater um papinho com aquele colega de trabalho bom de conversa.

Jamais circule com jornais ou revistas nas mãos ou você vai ser visto como fofoqueiro enrolando e em última instância vão dizer que você, ou está indo, ou está voltando do banheiro.
Ao final do dia leve algum material para passear na sua casa, isso causa a falsa impressão de que você trabalha mais horas do que você costuma trabalhar.

2 – Use o computador para parecer ocupado


 Mesmo que você só esteja lendo as excelentes e divertidas crônicas do recantodacronica. blogspot, faça um ar sério e compenetrado. Só responda Hum!... Hum!... Hum!... Se chamarem você responda: Hãã! Desculpe-me o que você disse mesmo. 

Quando alguém usa o computador, parece que essa pessoa está "trabalhando" para valer. Para quem observa de longe você é uma pessoa ocupada, antenada e altamente concentrada nas suas atividades diárias.

3 – Mesa bagunçada

Quando sua mesa está bagunçada parece que você está trabalhando de sol a sol. Construa pilhas enormes de documentos em torno de seu espaço de trabalho.
Para quem observa de longe você passará a imagem de uma pessoa que não foge do trabalho e nem se estressa com a enorme quantidade de serviço. Sem contar que a sua fama de um funcionário calmo, sereno e que sabe trabalhar sobre pressão vai correr a firma.
Se você perceber que alguém está a sua procura imediatamente mostre-se ocupado e um pouco preocupado, só um pouquinho, em encontrar aquele documento. Mesmo conversando, revire gavetas e explore aquelas enormes pilhas de documentos à esquerda e a direita da sua mesa.



4 – Telefonemas
Jamais atenda ao telefone nas primeiras chamadas. Deixe tocar pelo menos umas três vezes e depois quando você for atender dê aquele alô de ocupado: Alôôôôôôô! 

Se alguém anotar algum recado de telefone para que você ligue mais tarde, responda somente quando for o horário de almoço ou um pouco antes ou depois de encerrar o horário do expediente.


5 – Pareça impaciente e irritado

Quando o seu chefe chamar, não o atenda muito rapidamente. Lembre-se que você é uma pessoa muito ocupada. Quando você for falar com o seu chefe, dê uma desalinhada na gravata, no cabelo e arregace as mangas da camisa. A imagem é tudo o importante é parecer ocupado, muito ocupado. Se o seu chefe pedir para você fazer alguma coisa diga que você vai encaixar nas suas atividades. Procure parecer sempre agitado e com muitas coisas para fazer.

6 – Sempre vá embora tarde

Sempre deixe o escritório mais tarde, especialmente se o seu chefe estiver por perto.
Sempre passe na frente da sala do seu Chefe quando estiver indo embora. Emita e-mails importantes bem tarde (por exemplo, 18h30min e 19h35min etc.) e principalmente durante feriados e finais de semana.

7 – Reclame sozinho

Fale sozinho quando tiver muita gente por perto, dando a impressão de que você está sob pressão extrema.

8 – Estratégia de empilhamento

Empilhar documentos em cima da mesa não é o bastante.
Ponha vários livros no chão ao lado da sua mesa (aqueles manuais grossos do computador e dos seus aplicativos são os mais indicados)


9 – Construa um vocabulário próprio

Procure no dicionário algumas palavras difíceis. Construa algumas frases e use-as quando estiver conversando com o seu chefe ou em alguma reunião. Use e abuse daquela tabela do Embromation que circula pela internet e bombardeie o seu chefe com termos novos e modernos. Lembre-se: ele não tem que entender o que você diz e sim pensar que você é uma pessoa muito inteligente e que se comunica muito bem.

10 – O mais Importante!

Nem morto! Jamais mostre esta maravilhosa relação para o seu chefe.

Fonte: Internet

COMO SER FELIZ

MENSAGENS DE ANIVERSÁRIO

CRONICAS MAIS POPULARES

Translate

CURSOS GRATUITOS