A justiça tarda, mas não falha – Textos divertidos


- Alô! Por favor, o seu Antônio? Disse a voz masculina do outro lado do telefone.
- É Ele! Respondeu o calmo e tranqüilo Seu Antônio.
- Seu Antônio, é com a grata satisfação que a polícia vem comunicar ao senhor que acabamos de localizar o seu automóvel que havia sido roubado. Disse o policial.
- Localizaram o meu carro roubado? Que carro?
- A sua kombi senhor. 
- A kombi! Que kombi? 
- A kombi que foi roubada do senhor há doze anos. 
- A kombi!...Eu não acredito! Vocês conseguiram encontrar a minha velha kombi? 
- Isso mesmo! Já faz três meses que a localizamos numa blitz na rodovia. Como o senhor fez um boletim de ocorrência na época, nós investigamos, e pelo número dos chassis conseguimos localizar o senhor. A perua é do senhor não é? 
- Sim senhor! O veículo é meu. Puxa vida! Depois de tanto tempo. Eu já tinha até me esquecido dela. Eu me lembro até hoje do dia em que me roubaram. Eu estava indo fazer umas entregas para o falecido Seu Manuel quando o bandido me abordou e levou a perua... 
...Depois de um tempo eu tive que dar baixa nos documentos. Eu pensei que eu nunca mais iria ver a minha velha kombi. Olha! Vocês estão de parabéns!  E ainda tem gente que diz que no Brasil as coisas não funcionam. Que bom que existem pessoas como os senhores. Pessoas que não desistem. Profissionais que lutam para que esse país tenha um pouco mais de justiça. Para que esse país seja um lugar melhor para se viver. É sério! Vocês estão realmente de Parabéns! 
- Que isso Seu Antônio. Só estamos fazendo o nosso trabalho. Para nós o mais importante é a sensação do dever cumprido e ter a certeza de que o cidadão está seguro, satisfeito e feliz.
É claro! Também lutamos muito para que a justiça sempre seja cumprida custe o que custar. É como diz o ditado Seu Antônio: a justiça tarda, mas não falha. Nós acreditamos muito nisso Seu Antônio.  
- Que beleza! Continuem sempre assim bravos homens da lei! A justiça tarda, mas não falha. É isso aí. Parabéns de novo! Olha!...Policial!...Como é que eu faço para pegar o meu carro? 
- Seu Antônio?
- Sim!
- Nós temos um pequeno problema aqui. 
- Um problema? 
- A Kombi ainda está no nome do senhor. Ela está com os dois pneus dianteiros murchos, tem um buraco no teto e, lamento informar: o senhor está devendo mais de dez mil reais de multas. Sem contar que o senhor ainda vai ter que pagar mais quatro mil reais que é o valor da dívida relativa à permanência do veículo no pátio. Completou o prestativo agente da lei. 

Edilson Rodrigues Silva 

COMO SER FELIZ

MENSAGENS DE ANIVERSÁRIO

CRONICAS MAIS POPULARES

Translate

CURSOS GRATUITOS