A mudança – Histórias engraçadas


















Dois policiais estavam passando por uma estrada do interior quando eles se depararam com um carro que estava estacionado meio atravessado na via. Os policiais resolveram parar para ver se o motorista precisava de ajuda.
- Dom dia senhor! Está tudo bem? O senhor está precisando de alguma coisa? Perguntou um dos policiais.
- Bom dia seu guarda! Obrigado por perguntar, mas está tudo bem. Estamos aqui só com um pequeno probleminha na bateria. Mas e o meu amigo já foi até a cidade para comprar outra. Sabe como é bateria né seu garda: sempre dá um probleminha, principalmente quando esfria... De resto está tudo legal. Respondeu tranquilamente o sossegado motorista.
- O senhor está fazendo uma bela mudança heim! Casa nova? Perguntou o policial
- É isso mesmo! Casa própria. Chega de aluguel. Ninguém merece né autoridade. Respondeu o condutor do veículo.
- Nisso o outro colega do policial que ficou na viatura chamou o policial que estava conversando com o dono do veiculo.
Depois que o agente da lei conversou com o parceiro dele, ele foi até o carro estacionando e deu voz de prisão ao condutor:
- O senhor está preso! Saia do carro e deite-se no chão. Disse energicamente o policial.
- Seu guarda! Deve estar havendo algum engano. O Senhor vai me prender  só porque o meu carro teve problemas na bateria. Ok! Eu reconheço que eu esqueci de colocar o triângulo, não licenciei o veículo, mas até aí ser preso eu acho isso um abuso de autoridade. Esse caso não era para ser resolvido com uma multa e pontos na carteira? Protestou o homem preso.
- Quieto espertinho! Mudança heim! Casa própria não é? Pois bem. Nós vamos encaminhar primeiramente o senhor para a delegacia, e depois, certamente o senhor será conduzido para o seu novo lar.  O xadrez. Comentou o policial.
- Policial! Calma! É como eu disse para o senhor: está acontecendo um grave erro aqui. Retrucou o homem detido.
- O único engano que está acontecendo aqui é o fato do senhor estar fazendo a mudança dos bens do Senhor Alberto sem que ele contratasse ou permitisse isso.
- Seu Alberto? Quem é o seu Alberto? Perguntou o motorista do carro.
- Segundo um vizinho dele que viu tudo, ele é o dono da casa que os senhores acabaram de roubar
 
Edilson Rodrigues Silva

COMO SER FELIZ

MENSAGENS DE ANIVERSÁRIO

CRONICAS MAIS POPULARES

Translate

CURSOS GRATUITOS