A praça – historias engraçadas













Era o segundo dia de trabalho da moça naquela firma. O chefe dela pediu para que ela ligasse para uma empresa de motoboy e solicitasse que eles mandassem com extrema urgência um motoqueiro para que esse pegasse ali uma encomenda e depois a levasse até o aeroporto. 
Ela ligou para a empresa de motoboys. 
A moça da empresa de entrega rápida perguntou para a novata qual era o ponto de referência mais próximo da firma dela. A funcionária nova como não conhecia nada da região perguntou para um tiozinho que era um dos funcionários mais antigos da empresa. O funcionário veterano disse que, a referência mais próxima era a Praça dos Expedicionários. E foi isso que ela passou para a moça da firma de entregas. 
O tempo foi passando e nada do motoboy chegar para buscar a encomenda. O patrão dela já estava nervoso. O motoqueiro deve ter se perdido comentou ela. 
Na verdade o motoqueiro estava bem pertinho dali. O rapaz tinha ficado rodando feito barata tonta. Assim que o garoto da moto chegou, deu para notar que ele estava muito furioso. O rapaz teve que rodar pela região mais que cachorro na ora de deitar. Tudo isso aconteceu porque ele não conseguia de jeito nenhum, encontrar alguém que conhecesse a tal da praça dos expedicionários que a moça havia indicado como referência.
Nem precisa comentar que o motoqueiro só não desabou os muitos elogios do repertório dele pra cima da moça porque isso não é papel de homem de verdade, mas a vontade dele era mais que gigante porque, ali perto da firma dela, tinha supermercado, escola e posto de gasolina. Esses, com certeza, eram pontos de referência muito melhores para ela usar do que a tal da Praça dos Expedicionários que ninguém ali no bairro conhecia. 
Depois ela ficou sabendo que a tal da praça era realmente muito pequena. Na verdade a tal da praça era uma pracinha tão pequena que o povo todo somente a conhecia como uma simples rotatória e não como uma praça.

Edilson Rodrigues Silva

COMO SER FELIZ

MENSAGENS DE ANIVERSÁRIO

CRONICAS MAIS POPULARES

Translate

CURSOS GRATUITOS