Vamos construir um planeta mais sustentável – Histórias curtas e engraçadas



  










A adolescência é uma época inesquecível a gente aprende tantas coisas diferentes. É um tempo de muitos descobrimentos e também de bastante preguiça...E bota preguiça nisso.
Esse era o caso do nosso garoto. Embora fosse o dever dele, a mãe tinha que ficar sempre no pé para que ele tomasse coragem e fosse recolher a produção diária da Nina e do Bóris que eram os labradores mais lindos do mundo e que, por acaso moravam ali naquela casa.
Ele como todo adolescente adorava dar um capote na mãe e no pai.
Se der para fazer as coisas do jeito mais fácil para que complicar não é? Pensava ele.
Embora a mãe sempre pedisse para que ele recolhesse as cacas e colocasse tudo devidamente embrulhado no lixo. Ele, esperto, como todo garotão nessa emocionante idade pegava a produção diária com uma pá e depois, parecendo atleta olímpico,arremessava aquele agradável e cheiroso montinho para um terreno baldio que existia bem atrás do quintal da casa dele.
Para ele estava tudo bem. Não tinha nada de mais. Ele até que estava contribuindo com a natureza. Ele estava jogando material orgânico de excelente qualidade e conseqüentemente estava adubando aquela carente vegetação que existia ali.
O que ele não esperava é que naquele dia tinha outra pessoa ali no mato ao lado também contribuindo com bastante força para que o nosso planeta ficasse cada dia mais sustentável...
Assim que, lá do quintal dele, ele arremessou os cheirosos mísseis caninos, imediatamente, ele ouviu alguém reclamar lá do outro lado do muro:
- Droga!...Quem foi o Píiiiiii que jogou essa Píííííí´!... Aqui?...Porcaria!...Não pode nem mais Pííííííí...tranqüilo!...#@%+...

Edilson Rodrigues Silva

COMO SER FELIZ

MENSAGENS DE ANIVERSÁRIO

CRONICAS MAIS POPULARES

Translate

CURSOS GRATUITOS